Escolas municipais recebem reforma

Outras obras também estão em andamento na Educação de Rio Verde


Mais de 25 unidades escolares da rede municipal de ensino estão com um novo visual! As unidades receberam reformas na pintura, no telhado, nos banheiros e muros, além das ampliações nas cantinas, construções de calçadas e muito mais.

As unidades de ensino estão climatizadas, com ar condicionado em praticamente 60% das salas. Os estudantes também ganharam novas carteiras, tudo para proporcionar conforto aos estudantes e melhorar o rendimento escolar.

O seu José Anchieta Carvalho gostou das reformas: “a gente vê que a parte da prefeitura eles olham muito pra isso aí, as melhorias, a pintura dão uma nova cara e as crianças gostam, elas vem mais animadas para escola, quero salientar também a parte do parquinho, os brinquedos são muito bem cuidados na escola”.

E os estudantes gostaram mesmo da novidade: “Eu achei ótimo, ficou tudo muito bonito e novo, e assim fica bem melhor”, afirmou a estudante Alice Souza Carvalho.

De acordo com a dona de casa Leidjane Furtado de Oliveira, “as crianças ficaram empolgadas com a salas climatizadas, elas vem mais satisfeitas, chegam em casa mais descansadas, eu como mãe nesses três anos que tô aqui, tenho a dizer que a reforma na escola, ficou muito bom”, disse.

Obras em andamento
A Prefeitura iniciou em 2018 a construção de duas novas creches, uma no bairro Nilson Veloso e a outra a obra no Moreira Ataídes, as duas creches juntas atenderão aproximadamente 700 crianças. Essa gestão também contemplou a EMEF Prof. Chafic Antônio, no bairro Céu Azul, com construção de uma quadra esportiva coberta com vestiário.

As obras nas creches do DIMPE e Eldorado também estão praticamente prontas, previstas para serem entregues em breve. Cada uma das creches atenderá aproximadamente 250 crianças.


Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Escolas municipais recebem reforma