Escola de programação e robótica CodeBuddy chega a Goiás

A primeira unidade da escola de tecnologia no estado será inaugurada em Rio Verde


A CodeBuddy, escola especializada em programação e robótica para crianças e jovens de 7 a 16 anos, amplia a sua rede e chega ao estado de Goiás, com a abertura de uma unidade na cidade de Rio Verde. Presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santa Catarina, a CodeBuddy planeja, até 2020, expandir sua rede de franquias alcançando todas as regiões brasileiras.

A unidade será na Rua 26, 270, qd D, It. 12/13 - Vila Carolina, iniciará suas operações neste mês de fevereiro. Serão oferecidos o curso regular – dividido em módulos de lógica e matemática, games, aplicativos, robótica (ou “mundo maker”) e web –, cursos curta-duração para aguçar o gosto pela tecnologia em crianças a partir de 5 anos e oficinas temáticas. Os alunos vão ter à disposição uma sala de aula com computadores e outros equipamentos, além de uma “sala de descompressão”, com jogos, tapete de grama sintética e uma decoração bem divertida.  

“É uma metodologia encantadora e é incrível difundir esses conhecimentos. Sem dúvida, é um passo para formar cidadãos mais conscientes em relação ao mundo tecnológico, até mesmo futuros empreendedores digitais, com habilidades que são valorizadas no mundo inteiro. Não importa a profissão que os alunos vão seguir, o que aprendem nos cursos é para a vida deles”, afirma o franqueado Luiz Felipe Resende Leão.

Foi em meio ao cenário de crescimento das edtechs e da valorização das habilidades de programação ou desenvolvimento de aplicativos ou softwares que a CodeBuddy foi adquirida pela holding Spot Educação, parte do fundo de investimentos Gera Venture – que engloba a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa - RJ, ES, GO, DF e RS, o programa bilíngue Edify e a plataforma Cultura Online.

Quatro anos após a criação da empresa, a escola de tecnologia inova com a metodologia adotada e transforma a vida de muitos jovens, despertando neles a visão empreendedora, capacidade de resolução de problemas, concentração, raciocínio lógico, entre outras habilidades.

Mais informações na secretaria da unidade.

Sobre a CodeBuddy
Nasceu no fim de 2014, em um quartinho de apartamento em Belo Horizonte, Minas Gerais, por iniciativa de irmãos. Quatro anos depois, por ser considerada uma das edtechs mais inovadoras, foi adquirida pela Spot Educação, holding que engloba a Cultura Inglesa – RJ, ES, DF, GO e RS, o programa bilíngue Edify e a plataforma Cultura Online, parte do fundo de investimentos em educação Gera Venture. Com esse movimento, deixou de se chamar “Buddys” e passou a ser a CodeBuddy.

A CodeBuddy possui 31 unidades e, neste primeiro semestre de 2019, chega também a Brasília.

Compartilhe

Comente: Escola de programação e robótica CodeBuddy chega a Goiás