Entidades realizam Dia de Mercado de cana-de-açúcar em Rio Verde

Informações e inscrições: (64) 3612-1026. Vagas limitadas


Goiás ocupa o segundo lugar no ranking de maior produtor de cana-de-açúcar do país, o segundo maior em produção de etanol e o quarto na produção de açúcar. Para esta safra a área plantada é de 1,13 milhões de hectares e uma estimativa de produção em torno de 74 milhões de toneladas nesta safra.

Já Rio Verde ocupa a oitava colocação em produção de cana no estado, com 30 mil hectares, com uma produção de quase 2 milhões de toneladas.

De acordo com Alexandro Alves dos Santos, Analista Técnico do IFAG, os custos de produção da cana são altos e giram em torno de R$ 95,00 a tonelada, valor bem acima da remuneração do produtor, por este motivo, as análises do comportamento do mercado e uso de tecnologias para melhorar a produtividade são tão necessárias. “Para a implantação de 1 hectares de cana ou mesmo para fazer a renovação, o produtor desembolsa mais de R$ 8 mil incluindo os custos com tratos culturais”, explica Santos.
A cana-de-açúcar possui duas épocas de plantio e duas modalidades, a cana de ano, plantada de setembro a outubro (período chuvoso) e a cana de ano e meio (plantada de janeiro a abril). A cana de ano e meio é a mais plantada em função da melhor produtividade.

A colheita acontece de abril a novembro, podendo se estender até dezembro a depender das condições de clima (chuvas).

Para esclarecer estas e inúmeras dúvidas, a CNA, Faeg, Sindicato Rural de Rio Verde e APMP, realização no dia 17 de setembro o terceiro dia de mercado de cana-de-açúcar, no salão Verde do Parque de Exposições de Rio Verde, a partir das 08:00 horas.
As inscrições podem ser feitas por telefone, na hora do evento ou pelos e-mails: cna.campofuturo@cna.org.br e apmprecepção@gmail.com.

Informações e inscrições: (64) 3612-1026. Vagas limitadas. 

Ascom – Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Entidades realizam Dia de Mercado de cana-de-açúcar em Rio Verde