Ensino que ajuda a perpetuar a tradição

Com o auxílio do Sebrae, Churrascaria Cinquentão pretende seguir no mercado por mais 40 anos


Fundada há mais de 40 anos, a Churrascaria Cinquentão, localizada na BR-452, entre Santa Helena de Goiás e Rio Verde, é uma empresa familiar. Nesses 40 anos, a empresa passou por muitas dificuldades, desafios e glórias. Já teve que passar por muitas adaptações, devido ao desenvolvimento do próprio mercado e as mudanças e reformas de lei.

Hoje, a churrascaria é administrada por Wanderson Silva, que recebeu a administração da empresa de seu pai, que teve que se ausentar dos negócios por motivo de saúde. Ele está há quatro anos vivendo suas primeiras experiências no mundo do empreendedorismo. O começo foi muito truncado para Wanderson começar nos negócios da família. Ele se deparou com todas as dificuldades de gerenciamento de um empreendimento, dificuldades administrativas, gerências de pessoas, contabilidade, estipular valores de produtos, adequação à tecnologia, motivações pessoais e da equipe. Tudo era um desafio para ele, que até então não tinha tido experiência com nenhum dos assuntos mencionados. Foi então que Wanderson percebeu que precisava encontrar um novo rumo para aquela nova realidade de empreendedor e sair em busca de informação e ferramentas sobre o universo de empreendedorismo.

Conversando com amigos que já eram empresários e pessoas de sua confiança, foi indicado a ele o Sebrae. Na época, todos elogiavam a instituição e a sua qualidade desde estruturas, até profissionais e serviços. Wanderson fez o curso de Líder Coach, voltado para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte, e que capacita empresários e gestores na busca da alta performance de suas equipes, reconhecendo potenciais, competências e definindo metas claras e tangíveis aos negócios. Além desse, ele fez também o curso de Gestão Financeira do Sebrae, que possibilita que o empresário consiga fazer a análise e o controle das atividades financeiras da sua empresa e assim tomar decisões cada vez mais acertadas e, consequentemente, maximizar os resultados financeiros.

Wanderson fala hoje sobre o que os cursos do Sebrae significaram na sua vida empresarial. “A experiência no Sebrae foi muito importante, devido às informações e ferramentas passadas para mim. Conheci muitas pessoas que estavam passando pela mesma dificuldade e acabei fazendo amigos e parceiros de negócios. Foi aberta uma visão que até então ninguém tinha me mostrado, facilitando a administração e motivando para o novo, já de início obtendo ótimos resultados e tomadas de decisões”, explicou.

Por fim, questionado se recomendaria os cursos do Sebrae a outros empresários, ele concluiu. “Acredito que quaisquer cursos do Sebrae sejam valiosos para quem procura aumentar seu conhecimento e ter mais meios para alcançar seu objetivo. Recomendo a todos que queiram crescer como empresário e ter sucesso, pois eu mesmo quero e irei fazer outros cursos no Sebrae e até mesmo repetir alguns outros que tenho a convecção que irão acrescentar muito em minha vida como empresário”.
 
Serviço
Churrascaria Cinquentão
Rodovia BR-452, km 42, Zona Rural, Santa Helena de Goiás
Telefone: (64) 3641-6161

Compartilhe

Comente: Ensino que ajuda a perpetuar a tradição