Enfrentando o problema das drogas

Evento buscou capacitar profissionais da Saúde e da Educação


A ideia é frear o consumo de drogas, que cada vez faz mais vítimas em Rio Verde. Realizado em parceria pela Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás, por meio da Polícia Civil de Rio Verde, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, e Câmara Municipal, o curso ocorreu no auditório do Senac, nesta sexta e sábado.

Esta foi a 4ª edição do “Rio Verde sem Drogas” e conforme o delegado Danilo Fabiano, o curso tem oferecido subsídios para que os profissionais da educação e da saúde tenham melhores condições de buscarem um resultado mais forte na prevenção das drogas em Rio Verde.

“Esse é o nosso público-alvo por estarem diretamente ligados com a comunidade, fazendo visitas domiciliares e sempre próximas das famílias rio-verdenses. É uma ação muito importante, pois assim a gente age na prevenção e os resultados já começam a aparecer”, frisou o delegado, agradecendo á Prefeitura e Câmara de Rio Verde pelo apoio nas iniciativas dos órgãos de segurança de Rio Verde.

Convidado a falar, o presidente da Câmara, Elias Terra parabenizou o delegado Dr. Danilo e as policias de Rio Verde pelo brilhante trabalho que vêm desenvolvendo na repressão e prevenção para recuperar pessoas que caíram no mundo do vício.

“As drogas são o mal do século, pois afetam a família e a sociedade. São uma grande ameaça nas escolas e a melhor maneira de se evitar o tráfico, o uso das drogas e uso abusivo de álcool e cigarro, é buscar parcerias, criar uma cultura de discussão entre agentes mobilizadores, investir na formação continuada de professores, para interferir na mudança de mentalidade e combater as drogas em nossa cidade”, ressaltou Elias Terra.

Na mesa diretiva dos trabalhos a Delegada Drª. Renata Ferrari, Subcomandante do 8º CRPM Ten. Cel. José Custodio, presidente da Câmara, Elias Terra, Delegado Regional da 8ª D.R.P. Dr. Danilo Fabiano, Dr. Eduardo no ato representando o secretário de saúde Dr. Paulo do Vale, Procurador do Município Dr. Limírio Martins, no ato representando o Prefeito Juraci Martins,  e André Furquim presidente da Associação dos Jornalistas. A palestra da noite ficou aos cuidados do Dr. Carlos Edmundo Schacker que falou sobre os “Transtornos mentais devido ao uso de drogas e álcool”.

Assessoria de Imprensa - Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Enfrentando o problema das drogas