Enel Distribuição Goiás realiza mutirão de ações preventivas na rede elétrica de Rio Verde

Ao longo da semana, serão realizadas podas de árvores e correções de anomalias nas redes de média e baixa tensão, para garantir a qualidade do fornecimento de energia no município. A iniciativa, que reforça o compromisso da Enel por Goiás, contará com a participação de cerca de 200 pessoas, entre equipes de campo, apoio e gestão.


A Enel Distribuição Goiás segue investindo em melhorias para garantir a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica em todo o Estado de Goiás. Nesta semana, entre os dias 7 e 11 de outubro, a Enel realizará uma série de manutenções preventivas nas redes de média e baixa tensão do município de Rio Verde. A previsão da empresa é realizar mais de 2,1 mil podas de árvores que estão em contato com a rede elétrica e corrigir cerca de 200 pontos de anomalias, que incluem objetos presos aos fios, estruturas danificadas e pontos com cabeamento bambo.
 
Para o mutirão, a distribuidora disponibilizou 33 equipes extras, incluindo 10 caminhões de Linha Viva, que contam com técnicos especializados para trabalhar com a rede elétrica energizada e reduzir os impactos no fornecimento de energia elétrica durante as atividades. Além disso, a distribuidora utilizará um drone, que permite registrar imagens da rede elétrica com maior precisão e em menos tempo, otimizando o serviço. Ao todo, cerca de 200 pessoas, entre equipes de campo, apoio e gestão participarão das ações.
 
O mutirão é um complemento para as manutenções já realizadas pela empresa no dia a dia e reforça o compromisso da Enel por Goiás. Para esta ação, foram investidos mais de R$ 580 mil, que garantirão um serviço de qualidade para cerca de 57 mil clientes dos bairros Gameleira, Eldorado, Maristela, Promissão, Santo Agostinho, Popular, Alvorada, Campestre e Pauzanes; Conjunto Morada do Sol; Jardim Brasília, Jardim das Margaridas; Parque das Laranjeiras; vilas Mutirão, Renovação, Amália, Santa Cruz, Olinda e Mariana; e residenciais Maranata, Veneza, Recanto do Bosque, Arco-Íris e Buritis.

A Enel contará, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizará equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), do SAMU e do Corpo de Bombeiros, para acompanhar as ações e garantir que todo o trabalho seja realizado com segurança, tanto para os colaboradores quanto para a população em geral.

Compartilhe

Comente: Enel Distribuição Goiás realiza mutirão de ações preventivas na rede elétrica de Rio Verde