Empresários sul-coreanos querem investir em Rio Verde

Comitiva visitará cidade no mês de junho


O prefeito Juraci Martins, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rubens Leão, e do diretor da Goiás Parcerias, Evandro Abib, participou na primeira quinzena de maio, na sede da Goiás Parcerias em Goiânia, de uma reunião com um grupo de representantes da missão coreana, programada para estar em Rio Verde no decorrer do mês de junho.
 
O encontro foi para que os rio-verdenses pudessem repassar aos representantes do grupo coreano que pretende investir em Rio Verde, todas as potencialidades do Município. Rubens Leão e Evandro Abib já estão fazendo contato com os representantes dos referidos investidores para tratar de detalhes da visita.
 
“Foi muito bom trocarmos informações com os representantes da missão. Tivemos a oportunidade de mostrar nossas potencialidades e também de conhecer um pouco mais da economia deles,” destacou o prefeito Juraci Martins, que também recebeu o convite do grupo para compor uma missão em visita ao País deles.
 
Conforme informou o secretário Rubens Leão, os coreanos têm muito interesse não só em investir no Município, como também em importar grãos de Rio Verde. “Além dos produtos elaborados, os coreanos também demonstram interesse pelas commodities, como forma de gerar emprego em seu país, bem como utilizá-las como instrumento de negociação de paz com a Coréia do Norte, carente de riquezas do gênero, e com quem eles vivem uma rivalidade desde a 2ª Guerra Mundial, quando cada parte da Coréia ficou sob a tutela de um país,” observou.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Empresários sul-coreanos querem investir em Rio Verde