Empresários querem abrir comércio nesta quarta-feira

Em resposta, Prefeitura e Polícia ameaçam prisão dos desobedientes


Representantes de comerciantes da cidade de Rio Verde anunciaram em redes sociais a reabertura do comércio nesta quarta-feira, 10 de junho. Em nota assinada pelo Sindivarejista, CDL, STIARV e Secorv, os comerciantes alegam que não há argumentos técnico-científicos suficientes para um novo fechamento em Rio Verde.

De acordo com o documento, o fechamento deveria ser apenas para que o Poder Público tivesse condições de construir o Hospital de Campanha, para que a cidade tivesse leitos suficientes para atender a população. Sendo assim, de acordo com a nota, não faria sentido fechar as empresas novamente.

Outro argumento defendido pelos comerciantes é de que a Prefeitura não coíbe aglomerações em bancos, lotéricas e em residências particulares, colocando na conta dos comerciantes todo o fracasso da quarentena.

Resposta
Em resposta ao manifesto dos comerciantes, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura enviou uma nota assinada por um delegado da Polícia Civil explicando a tipificação dos crimes de quem violar as medidas sanitárias, somadas ao crime de “incitação ao crime” e associação criminosa”, o que na prática torna abrir os comércios crime inafiançável, com possibilidade de até três anos de pena de reclusão.

Compartilhe

Comente: Empresários querem abrir comércio nesta quarta-feira