Distritos recebem obras

Educação ganha novas infra-estruturas


Em seus discursos, o prefeito Juraci Martins sempre afirma que gostaria de ser lembrado como “o melhor prefeito que os distritos de Rio Verde já tiveram”, e parece disposto a fazer o possível para conseguir essa alcunha. Sem dúvida alguma chama atenção os investimentos que o prefeito tem direcionado para Ouroana, Lagoa do Bauzinho e Riverlândia.

No distrito de Ouroana, chama atenção a reforma que está sendo feita na Escola Prof. Cesário. Após investimento de mais de R$ 500 mil, a escola contará com oito salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, depósito, biblioteca e sala de informática, além da quadra de esportes que foi completamente reformada e coberta. Falando a reportagem do Rio Verde Agora, o secretário de Educação Levi Rey de França explica que “várias escolas dos distritos estavam em avançado estado de degradação, e para que os alunos pudessem ter um aprendizado de qualidade, era fundamental uma ampla reforma, nos moldes da que está sendo feita agora no local”.

Já em Ouroana, uma obra de destaque é a construção da Creche Dona Bercholina Francisca de Souza, que está em sua fase final, e deve ser entregue aos moradores do local em um prazo curto. A creche terá 368 m² e suas dependências contam com berçários, sala de estimulação, salas de aula, lavanderia, fraldário, cozinha, pátio coberto e banheiro adaptados para portadores de necessidades especiais. Para  Levi, “atender essa demanda antiga da população de Ouroana era questão de honra para Juraci Martins, que quer boa qualidade no ensino não só em Rio Verde, mas também nos distritos, afirmou”.

Fotos

Imagem de Distritos recebem obras Imagem de Distritos recebem obras Imagem de Distritos recebem obras Imagem de Distritos recebem obras

Compartilhe

Comente: Distritos recebem obras