Distritos ganham Tele Centros

Projeto é da Secretaria de Ciência e Tecnologia


A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, implantará nos distritos de Lagoa do Bauzinho e Riverlândia, os chamados tele-centros, que são modernas unidades equipadas com 10 computadores com internet e uma televisão LCD (para apresentação de cursos de capacitação e palestras), com acesso gratuito à população.
 
De acordo com o secretário da pasta, Iturival Nascimento, que visitou nesta quarta-feira, 09, as obras de construção das sedes das unidades em ambos os distritos, a administração municipal está investindo R$ 250 mil reais no projeto e a previsão é de que as unidades sejam inauguradas agora em dezembro.
 
A inclusão digital nos distritos faz parte do propósito do prefeito Juraci Martins de levar todos os benefícios oferecidos aos rio-verdenses também aos moradores dos distritos. “Estamos e continuaremos investindo para que o cidadão do distrito tenha o mesmo tipo de oportunidade em acesso digital que os moradores da Cidade, sempre primando pela qualidade do serviço público prestado à população,” afirmou o secretário.
 
Conforme ressaltou, estar conectado com o mundo através da internet hoje em dia é uma necessidade. “Seja para estudar, trabalhar ou entreter, a informática está cada vez mais presente na vida de todos. As unidades atenderão com excelência a parcela da população que não tem condições de ter seu computador em casa,” finalizou Iturival.
 
O que são?
Os Tele-centros são unidades de acesso público à informática, ou seja, de livre acesso, equipados com microcomputadores com uma série de softwares instalados, conectados à Internet, que podem ser utilizados pelos usuários para acessar páginas da web, correio eletrônico, produzir trabalhos e documentos, desenvolver estudos e pesquisas, bem como capacitar-se através dos cursos e oficinas oferecidos.
 
No Tele-centro,  o cidadão encontra informação, conhecimento, qualificação profissional e cultura por meio da tecnologia digital.
 
O Programa de Inclusão digital visa garantir à população o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, através dos recursos tecnológicos das redes de computadores.

Seu objetivo é possibilitar ao cidadão, especialmente o de baixa renda, o livre acesso às tecnologias de informação e comunicação. E em função dessa iniciativa, muitos usuários terão a oportunidade de usufruir os inúmeros benefícios ligados ao uso dos recursos digitais, melhorando sua condição de vida.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Distritos ganham Tele Centros