Dia dos Namorados alavancará comércio

Previsão é da CDL Rio Verde


O Dia dos Namorados deste ano deve representar crescimento significativo nas vendas para o comércio rioverdense. A expectativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde. Segundo o presidente da entidade, Fernando Ramos Jayme, independente do estilo do presente, os apaixonados fazem questão de comemorar a data e capricham para agradar.

Prova disso é que em 2010, de 1º a 12 de junho, foram efetuadas 8.253 consultas ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito. No mês seguinte, durante o mesmo período, os números baixaram para 7.198, o que representou queda de 14% nas consultas ao SPC Brasil.

“Dados que comprovam que essa data vem se firmando como uma das principais de venda, porque movimenta o comércio varejista como um todo. Além disso, atinge dois mercados: o masculino e o feminino”, afirma o presidente, reforçando que diante dos índices pode se trabalhar com um aumento nas vendas em torno de 7,5%.

E para atrair o consumidor o lojista tem que ser criativo e oferecer qualidade nos produtos e serviços. Vitrines atrativas, promoções, produtos a preços acessíveis, condições especiais de pagamento e atendimento qualificado. Estratégias, que para Fernando Jayme, devem garantir que ninguém saia de mãos vazias e resultam sempre em resultados positivos.

Presentes
Na opinião do dirigente, os presentes que devem liderar a preferência do consumidor serão os celulares, roupas, sapatos, acessórios, flores, perfumes e cosméticos. O valor médio de cada compra fica em torno de R$ 80,00.

“O Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade que o lojista tem de usar a criatividade a seu favor e fechar esse primeiro semestre do ano com lucro”, completa, ressaltando, porém, ser preciso que os comerciantes tomem precauções necessárias, tais como, consulta ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) que assegura em até 70% as vendas à prazo.

Fonte: Site CDL Rio Verde

Compartilhe

Comente: Dia dos Namorados alavancará comércio