Desfile marcará início da Pecuária

Evento acontecerá domingo, 10 de julho


Em sua qüinquagésima terceira edição, a Exposição Agropecuária de Rio Verde já faz parte da história do município onde tornou-se referência na difusão de tecnologias voltadas ao homem do campo, entretenimento e resgate das tradições do interior de Goiás. Durante dez dias uma variedade de atrações, shows, rodeios e demais eventos atraem um público diversificado e sempre presente nas atividades realizadas durante a Expo Rio Verde.

Neste cenário, um evento marcante e sempre aguardado por crianças, jovens e adultos é o “Desfile de Cavaleiros”, realizado no segundo domingo (10/07) do mês de julho e que percorre a av. Presidente Vargas em direção ao parque de exposições Garibaldi da Silveira Leão.

Com início previsto para as 8hs, contará com a participação de aproximadamente mil cavaleiros e amazonas divididos em 25 equipes com cavalos, touros e mulas.

Com tempo estimado de 4hs de duração, apresenta ainda carros alegóricos com temas voltados à agropecuária sendo permitida a inserção de caminhões, carroças, carros de boi, tratores, dentre outros. Segundo Eraldo Ribeiro de Moraes, coordenador do desfile, “esse é um momento marcante o qual deve ser apreciado com a família e amigos e que traz recordações felizes da infância de muitos espectadores”.

Neste ano, ressalta ele, teremos ainda a escolha da “Rainha do Desfile”, a qual representará a beleza e graça feminina presente nas equipes. A candidata deverá se apresentar montada em um animal e portar uma faixa indicativa da competição.

Critérios de julgamento
Todas as equipes participantes do Desfile de Cavaleiros devem preencher determinados critérios, os quais serão analisados por uma comissão julgadora ao final do percurso, sendo premiados conforme seu desempenho. De acordo com Eraldo, os pontos verificados são os seguintes: uniforme, comportamento, criatividade, beleza dos animais, beleza dos carros alegóricos e temas escolhidos.

Além disso, comenta ele, com o intuito de realizarmos um belíssimo desfile, todos devem seguir rigorosamente determinadas regras de conduta como: ser pontual; estar devidamente identificado e uniformizado; não montar animal sem sela ou com duas pessoas ao mesmo tempo; não maltratar os animais; não desfilar alcoolizado; não jogar lixo na rua e não atrapalhar ou desrespeitar outras equipes sob pena de desclassificação.

Fonte: Sindicato Rural

Compartilhe

Comente: Desfile marcará início da Pecuária