Continuam buscas por garoto desaparecido

Até helicóptero ajuda na procura por João Pedro dos Reis


As buscas pelo garoto de 13 anos João Pedro dos Reis, que desapareceu enquanto brincava no Córrego do Sapo, em Rio Verde, ganharam o reforço de um helicóptero e de mais de 40 homens. Na tarde de terça-feira (17), 50 bombeiros de todo o estado e mais dez civis ajudaram na procura pela água, margens do córrego e pelo ar.
Além de aumentar o efetivo, os bombeiros decidiram ampliar a área de busca. Uma aeronave vai percorrer toda a extensão do Córrego do Sapo até chegar ao Rio São Tomaz, que fica a 30 quilômetros de Rio Verde.

O adolescente desaparecido brincava com dois amigos em um córrego no domingo (15), quando começou a chover. O nível da água subiu rapidamente e a correnteza ficou mais forte. Os dois colegas conseguiram se salvar, mas o garoto não foi mais visto.

Para os bombeiros, a força do temporal do dia do acidente trouxe ainda a possibilidade de que o jovem possa ter sido soterrado. Por isso, quatro cães farejadores ajudam no resgate.

“Nesse caso [de soterramento] as equipes de busca passarão por sobre o indivíduo e não o acharão, mas as equipes de cães que estão vindo atrás, de forma mais minuciosa, têm boas possibilidades de localizá-lo, mesmo se ele estiver soterrado”, observa o comandante-geral dos bombeiros, o tenente-coronel Carlos Helbingen.

Abalados
Os vizinhos da família do garoto seguem abalados e em busca de informações. Muitos se arriscam descendo a mata fechada à procura do adolescente. O irmão de João Pedro, de oito anos, ainda não se conforma. “Ele está dormindo em algum lugar no meio do mato”, acredita Pedro Henrique dos Reis.

Apesar de o sumiço ter acontecido há mais de 60 horas, a mãe de João Pedro, Andreia Reis de Oliveira, ainda tem esperança de encontrar o filho com vida. “Eu tenho muita fé em Deus e Deus vai trazer ele para mim vivo. Mas, se for da vontade de Deus, e ele estiver morto, que Deus me dê conforto”, emociona-se.

Fonte: G1

Compartilhe

Comente: Continuam buscas por garoto desaparecido