Consultas ao SPC Serasa de Rio Verde têm forte queda em agosto

Consumidor rio-verdense gasta cada vez menos, e tem mais cautela na hora de assumir dívidas


O número de consultas ao SPC Serasa em Rio Verde foi o menor da série para o mês de agosto nos últimos 7 anos. Foram realizadas 124.65 consultas. Uma queda de 17% em relação a julho de 2015 e 10,5% em relação ao mês de agosto de 2014.
 
Segundo as informações fornecidas pelo CDC Rio Verde e analisados pela empresa de Consultoria Moka21, confirmam a queda na atividade do varejo rio-verdense no mês de agosto de 2015. Apesar da queda no número de consultas no sistema SPC Serasa na cidade de Rio Verde, pudemos verificar também uma forte queda no número de inclusões na base, sendo o menor para o ano.

Analisando esses dados podemos confirmar que o consumidor, além de consumir com mais cautela, esta se precavendo na hora de assumir dívidas, o que impacta diretamente no cadastro negativo de pagadores do SPC Serasa." afirma o Economista Mauricio Faganelo, diretor da Moka21 Consultoria, empresa que realiza análises e pesquisas econômicas e empresariais em Rio Verde.

A expectativa é que a atividade econômica tenha novo impulso em Rio Verde a partir do mês de outubro, com o feriado de dia das crianças e das compras de Natal, abastecido pelo pagamento do 13º a partir de novembro.

"Ate lá o que deve turbinar o comércio são as promoções fora de hora e as pontas de estoque. A criatividade nas promoções e a flexibilidade nas formas de pagamento devem ajudar nas vendas de setembro" enfatiza Faganelo.

Compartilhe

Comente: Consultas ao SPC Serasa de Rio Verde têm forte queda em agosto