Conheça as 3,6 mil vagas em cursos gratuitos no Senac de Goiás

Entre as opções de cursos estão de técnico de enfermagem, cuidador de idosos, massagista, cozinheiro, assistente em mídias digitais, técnico em estética, vendedor, operador de caixa e técnico em agronegócio


As inscrições foram iniciadas em 12 de março e são ocupadas por ordem de chegada. A iniciativa é da Federação do Comércio e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado de Goiás (Fecomércio/Senac-GO) dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Estão sendo ofertados mais de 60 cursos gratuitos com 3.655 vagas para 15 municípios em Goiás. Só em Goiânia são 638 vagas disponíveis.

Entre as opções de cursos estão de técnico de enfermagem, cuidador de idosos, massagista, cozinheiro, assistente em mídias digitais, técnico em estética, vendedor, operador de caixa e técnico em agronegócio. Serão ao todo 141 turmas com aulas de carga horária que podem variar entre 40 horas até 1.800 horas.

As inscrições são realizadas por ordem de chegada de forma presencial nas unidades em que os cursos estão sendo ofertados. Para isso é preciso que o candidato leve seus documentos pessoais e os demais exigidos pelo Edital disponível no site do Senac GO no link “Cursos Gratuitos”.

Ainda no Edital é possível conferir todas as opções de cursos, número de vagas e pré-requisitos. As matrículas serão realizadas enquanto houver vagas disponíveis ou até dois dias após o início das aulas.

O Programa Senac de Gratuidade é realizado desde 2008 e tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.
 
Para Marcelo Baiocchi, presidente da Federação do Comércio, "fazer justiça social é dar oportunidades iguais para todos. É função histórica da Fecomércio procurar criar essas oportunidades para que mais pessoas possam se qualificar e, com isso, melhorar sua qualidade de vida", afirma.
De acordo com o diretor regional do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a instituição se preocupa com a formação educacional dos goianos. “Esses cursos trazem uma oportunidade gratuita de aperfeiçoamento profissional para pais e mães de família. O objetivo do Senac é sempre, com muita responsabilidade, ampliar os serviços prestados e oferecer ações de alto nível para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e o público em geral. Buscamos atender àqueles que não têm ou têm pouco acesso à educação”, ressalta.

Além das unidades na capital, os cursos estão sendo disponibilizados também no Senac de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Ceres, Catalão, Ipameri, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Porangatu, Quirinópolis e Rio Verde.

Confira o número de vagas para cada município
Senac Anápolis: 273 vagas
Senac Aparecida de Goiânia: 323 vagas
Senac Caldas Novas: 265 vagas
Senac Catalão: 177 vagas
Senac Ceres: 217 vagas
Senac Goiânia: 638 vagas 
Senac Ipameri: 160 vagas
Senac Iporá: 230 vagas
Senac Itumbiara: 165 vagas
Senac Jataí: 180 vagas
Senac Luziânia: 212 vagas
Senac Mineiros: 240 vagas
Senac Porangatu: 230 vagas
Senac Quirinópolis: 155 vagas 
Senac Rio Verde: 190 vagas 

Compartilhe

Comente: Conheça as 3,6 mil vagas em cursos gratuitos no Senac de Goiás