Concurso Agente Penitenciário GO: inscrições abertas

Há vagas para Rio Verde


Atenção, concurseiros! As inscrições para o concurso público da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás estão abertas! O Concurso Agente Penitenciário GO oferta 500 vagas imediatas para o cargo de Agente de Segurança Prisional.

 

Damásio Educacional Rio Verde: cursos para OAB e concursos

 

Interessados em participar do certame deverão se inscrever por meio do site da banca Iades, organizadora do certame, até às 23h59 do dia 13 de outubro de 2019 (www.iades.com.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

De acordo com o edital do concurso Agente Penitenciário GO, os candidatos aprovados farão jus à remuneração inicial de R$ 4.891,25, para cumprimento de  jornada de trabalho de 40 horas semanais, preferencialmente em regime de plantão. 

Os aprovados serão lotados nas seguintes regiões: Metropolitana – Goiânia e Aparecida de Goiânia (97 vagas); Norte – Goianésia (62 vagas); Sudeste – Caldas Novas (59 vagas); Sudeste – Rio Verde (71 vagas); Noroeste – Itaberaí (39 vagas); Nordeste – Formosa (63 vagas); Centro Oeste – Palmeiras (39 vagas); e Entorno de Brasília – Luziânia (70 vagas). 

Etapas
O concurso público compreenderá as seguintes etapas, conforme a seguir:
a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
c) avaliação médica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
d) avaliação da equipe multiprofissional, de caráter eliminatório e exclusiva para os candidatos que se declararam com deficiência, a ser realizada pelo IADES;
e) avaliação física, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
f) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES; e
g) investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pela DGAP.

As etapas de avaliação médica, avaliação física, avaliação da equipe multiprofissional, avaliação psicológica e investigação social serão realizadas de forma simultânea e serão independentes entre si.

A avaliação da equipe multiprofissional, exclusiva para os candidatos que se declararam com deficiência, não substitui a etapa de avaliação médica. Elas são etapas distintas e independentes entre si. O candidato com deficiência que for convocado para a avaliação da equipe multiprofissional também passará pela etapa de avaliação médica.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no Distrito Federal e nas seguintes cidades do Estado de Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu.

Provas
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 60 (sessenta) questões e avaliará as habilidades e os conhecimentos do candidato, conforme edital. A prova objetiva valerá 100,0 (cem) pontos, sendo 20 em Conhecimentos Gerais e 80 em Conhecimentos Específicos. O exame terá 60 questões.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta, e pontuação total variando entre o mínimo de 0,00 (zero) ponto e o máximo de 100,00 (cem) pontos.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na data provável de 24 de novembro de 2019, com duração máxima de 4 (quatro) horas, incluído o tempo para a leitura das instruções, o preenchimento da folha de respostas da prova objetiva e a transcrição da folha de texto definitivo da prova discursiva.

Os locais, a data e o horário de realização das provas serão disponibilizados no sítio eletrônico http://www.iades.com.br, na data provável de 8 de novembro de 2019, mediante acesso individualizado ao Comprovante de Inscrição.

Será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso público o candidato que:

a) obtiver pontuação inferior a 50,00 (cinquenta) pontos;
b) obtiver pontuação igual a 0 (zero) nas questões de Língua Portuguesa;
c) obtiver pontuação menor que 50% (cinquenta por cento) nas questões de Conhecimentos Gerais; e (ou)
d) obtiver pontuação menor que 50% (cinquenta por cento) nas questões de Conhecimentos Específicos.

O edital completo para o concurso você pode acessar aqui.

Compartilhe

Comente: Concurso Agente Penitenciário GO: inscrições abertas