Coluna Gastronomia - Samurai Restaurante

Na Coluna Gastronomia, toda semana um restaurante diferente


Trabalhando como restaurante self-service durante o dia e como bar e pizzaria durante a noite, o Samurai já está há vários anos ocupando um lugar estratégico no centro da cidade.

Com um ambiente bastante simples, o Samurai tem características que se aproximam muito mais de um bar do que de um restaurante. À noite, é um lugar muito agradável, mas faz um calor terrível durante a tarde. Quem vai almoçar, pode se preparar para passar um pouco de calor. Talvez colocar um daqueles ventiladores que também funcionam como umidificadores ajudasse quem lá freqüenta.

Durante o almoço, o atendimento é competente. Como não existe a necessidade de pedir cardápio ou escolher qualquer refeição, não existe maneira do restaurante se complicar neste aspecto. À noite, quando pizzas e petiscos são o ponto principal, o atendimento consegue funcionar de maneira bastante eficiente.

O almoço, que custa um preço fixo (preço bem em conta, diga-se de passagem), é simples. Carnes na chapa, arroz, feijão, uma ou outra salada. Mas a simplicidade e a pequena gama de opções são compensadas por um preparo cuidadoso e um tempero muito saboroso. Como em todo restaurante self-service, é melhor chegar um pouco mais cedo, e não arriscar ficar sem experimentar algum prato, já que à medida que a tarde avança, certos pratos que acabam não são mais repostos.

Durante a noite, o destaque fica por conta da tradicional chica-doida preparada no local. Cremosa, saborosa e bem temperada. Definitivamente uma das melhores da cidade. A pizza do Samurai é diferente. Agrada a alguns e desagrada a outros. Quando comparada com a pizza geralmente preparada em outros lugares da cidade, ela é mais pesada. De qualquer maneira, experimente você mesmo e tire suas próprias conclusões. O ponto negativo da noite em que lá estivemos foi a tábua de frios pedida pela reportagem do RioVerdeAgora.Com, que foi preparada, no mínimo, com preguiça. Veio apenas um pratinho com tomate e uns pedaços de salame. Reclamamos e outra tábua veio, mas mesmo assim a impressão deixada pelo prato foi negativa.

Samurai Restaurante & Pizzaria
Rua Abel Pereira de Castro, 351 – B, Centro
Fone: (64) 3613-3669
Localização: 10
Atendimento: 8,5
Qualidade da refeição: 7
Ambiente: 8,5
Preço: $ (no almoço) e $$ (no jantar)

Compartilhe

Comente: Coluna Gastronomia - Samurai Restaurante