Coderv lança projeto que cria Câmara Técnica de Assuntos Universitários

Projeto visa a inclusão da comunidade acadêmica ao conselho


Ontem, dia 28 de março, o Plenário do Conselho de Desenvolvimento de Rio Verde, se reuniu para apresentação de projetos, assuntos administrativos e feed back sobre reuniões que aconteceram nos últimos dias.

O Presidente Eduardo Lôbo, apresentou aos membros do Plenário um projeto de sua autoria que denominou “Desenvolve Rio Verde”, o projeto visa a inclusão da comunidade acadêmica ao CODERV, com o lançamento do 1º Concurso Desenvolve Rio Verde, com isso ficou aprovada a criação da Câmara Técnica de Assuntos Universitários, para Coordenação do concurso. 

Veja também: Desesperado, homem leva cartaz para Presidente Vargas buscando emprego

Na reunião fora apresentada a Campanha Contador Amigo da Criança, que tem como objetivo incentivar a destinação de percentual do valor do imposto de renda da Pessoa Física ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Rosimeire Alves Pereira Leão falou sobre a importância do projeto, e da classificação do município de Rio Verde como a campeã em arrecadações no Estado de Goiás, em valores e em quantidade de doadores. Rosimeire lembrou que o Conselho atende de 30 a 50 crianças em cada projeto, e que ao todo já foram mais de 2 mil crianças atendidas.

O Presidente Eduardo Lôbo, fez um feed Back sobre a reunião realizada no dia 21 de março em Brasília, onde o Prefeito Paulo do Vale e representantes de entidades levaram até a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, os vários problemas relacionados à energia elétrica no município de Rio Verde. Na mesma data, o CODERV entregou ao Prefeito Paulo do Vale, um Ofício direcionado ao Ministro Tarcísio Gomes de Freitas do Ministério da Infraestrutura, solicitando a imediata restauração do trecho da BR-452 entre as cidades de Rio Verde (GO) e Itumbiara (GO), visando assim proporcionar condições mínimas de trafegabilidade e reafirmando a necessidade de duplicação da BR-452 no referido trecho.


Ascom - Coderv

Compartilhe

Comente: Coderv lança projeto que cria Câmara Técnica de Assuntos Universitários