Circuito ambiental da Tecnoshow abordou humanidade

Tema deste ano foi "Os Frutos da Natureza Humana"


Desde 2007, a COMIGO apresenta na Tecnoshow o Circuito Ambiental; que aborda temática voltada ao meio-ambiente e sua preservação. O tema deste ano foi "Os Frutos da Natureza Humana", que expõe as consequências do desperdício e consumismo desenfreado que atinge a nossa sociedade. Pelo trajeto pudemos ver os 45 cenários montados sobre o assunto, além das placas com informações, no mínimo, assustadoras. Elaborado pelo engenheiro agrônomo da COMIGO, Eduardo Hara, o objetivo do Circuito Ambiental deste ano, assim como aconteceu nas edições anteriores, foi sensibilizar os visitantes e alertá-los sobre o que a humanidade está fazendo consigo mesma. Segundo ele, não precisamos parar de consumir, mas devemos estar atentos aos desperdícios, que invariavelmente levarão ao esgotamento dos recursos naturais.

Além deste alerta, também somos chamados a perceber o que acontece com as nossas gerações mais novas: crianças consumistas, que "mandam" em casa, e outras que sofrem bullying por não poderem ser como os colegas com mais recursos. Depois deste trajeto, podemos refletir sobre o desperdício: não apenas de recursos ou dinheiro, mas da infância de nossos filhos e de nossas próprias vidas.

Por Emmanuella Conte
Especial para o Rio Verde Agora

Fotos

Imagem de Circuito ambiental da Tecnoshow abordou humanidade Imagem de Circuito ambiental da Tecnoshow abordou humanidade Imagem de Circuito ambiental da Tecnoshow abordou humanidade

Compartilhe

Comente: Circuito ambiental da Tecnoshow abordou humanidade