Cidade ganha nove leitos de UTI

Hospital Municipal de Rio Verde ganhou recepção nova e nove leitos destinados às Unidades de Terapia Intensiva


“A saúde de Rio Verde vai muito bem, obrigado. E mesmo que não fosse, agora teríamos 9 leitos de UTI para salvá-la.” Com essa frase bem-humorada, o prefeito Juraci Martins deu início ao seu pronunciamento na solenidade de inauguração da primeira etapa da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal, realizado na noite desta segunda-feira, 26, na unidade.
Nesta primeira fase da obra foram entregues a recepção do Pronto Socorro, a Sala de Estabilização e a Unidade de Terapia Intensiva, com 9 modernos leitos. A obra teve um custo de R$ 1,3 milhão aos cofres do Município. Uma parceria com o Governo do Estado e com a União garantirá a manutenção do setor de UTIs, através de repasse mensal.
 
Compuseram a tribuna de honra do evento ao lado do prefeito Juraci Martins, o vice-prefeito e secretário de Ação Urbana, Demilson Lima; o secretário da saúde, Paulo do Vale acompanhado de sua esposa, vereadores e representantes da classe médica.  O evento ainda contou com a presença de demais autoridades municipais, civis e militares, secretários da saúde de cidades vizinhas, servidores e populares.
 
O vereador Celso Moraes, representando o Poder Legislativo, se pronunciou destacando a excelência do trabalho do prefeito Juraci Martins e do secretário Paulo do Vale. “O governo Juraci Martins veio para trabalhar e moralizar a política de nossa Cidade e está mostrando resultados. Por isso, tem todo nosso apoio. Parabéns por mais esta relevante obra realizada em prol da saúde do nosso Município,” disse o parlamentar.
 
Paulo Tartuce, presidente da Associação Médica de Rio Verde, disse se sentir honrado em participar de uma solenidade que vem beneficiar a população com uma UTI pública e ainda destacou a faculdade de medicina. “Desejo sucesso sempre a vocês meus amigos de profissão, Juraci Martins e Paulo do Vale, e que mais resultados como esses venham para nossa cidade.”
 
Demilson Lima também fez questão de ressaltar a gestão de sucesso do prefeito Juraci Martins, destacando-o como o “prefeito das transformações”. "Juraci Martins é um homem de compromisso com a verdade, a quem Deus concedeu a oportunidade de transformar nossa Cidade e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Parabéns por mais esta valiosa obra.”
 
Paulo do Vale, iniciou seu discurso agradecendo a Deus pelo privilegio de administrar a Saúde da cidade, ao lado do prefeito Juraci Martins. “Esta é uma obra para salvar vidas, disse informando que a Unidade de Rio Verde será modelo para implantação de UTI em Porangatu, Morrinhos e São Luís dos Montes Belos. Estamos muito felizes com mais este grande empreendimento, que de imediato passa a estar disponível à população,” informou. O secretário ainda fez questão de fazer um agradecimento especial a cada um dos servidores. “O valor maior não está na pedra, no concreto ou no equipamento adquirido, mas no ser humano, na equipe que trabalha incansavelmente para garantir uma saúde de qualidade a todos. Somos uma família e sei que juntos realizaremos muito mais por nossa Cidade. Obrigado a todos.”
 
O prefeito Juraci Martins também agradeceu a Deus pela oportunidade de administrar uma cidade tão especial e destacou que sua administração é de resultados. O chefe do Executivo aproveitou para fazer um agradecimento a classe de enfermeiros e a todos os servidores de um modo geral. “Só temos condições de fazer um bom discurso, porque a equipe, muitas vezes anônima, faz bem o seu trabalho,” disse, ressaltando também a qualidade dos 9 leitos que o município acabara de ganhar. “Estamos muito felizes por entregar mais esta grande obra. São equipamentos ultramodernos que com certeza salvarão muitas vidas. Parabéns Paulo do Vale pelo trabalho de destaque tem feito em nosso município. Sabemos que a responsabilidade de hoje será o resultado de amanhã,” finalizou.
 
Após a solenidade, as autoridades seguiram para uma visita às instalações.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Cidade ganha nove leitos de UTI