Chuvas em excesso prejudicaram a safra

Juraci Martins decretou estado de emergência na zona rural


O excesso de chuva registrado na cidade de Rio Verde trouxe prejuízo considerável para os produtores do município de Rio Verde. Aliada à deterioração das estradas vicinais, o prejuízo causado por causa do excesso das águas pode chegar a até 30% no nosso município. A informação é do Sindicato Rural de Rio Verde.

Na última sexta-feira, o prefeito Juraci Martins convocou a imprensa para uma coletiva e decretou situação de emergência na zona rural do município. De acordo com a Secretaria de Transportes, quase 50% dos 9 mil km das estradas vicinais de Rio Verde precisam de recuperação imediata. Os locais mais afetados são: Ouroana, Transbordo da Comigo, Monte Alegre, Rio Preto e São Tomaz.

Com o decreto de situação de emergência, a Prefeitura dispensa o processo licitatório, e consegue trabalhar com mais rapidez e efetividade na recuperação das estradas. Ainda de acordo com o prefeito, existe também a esperança de que recursos do governo federal cheguem para ajudar a reconstrução de algumas estradas, “embora a Prefeitura não conte com isso para iniciar os trabalhos”, afirma Juraci.

Fotos

Imagem de Chuvas em excesso prejudicaram a safra Imagem de Chuvas em excesso prejudicaram a safra

Compartilhe

Comente: Chuvas em excesso prejudicaram a safra