CÈU DE QUARDA CHUVAS

Artistas e produtores culturais interessados em expor seus trabalhos devem apresentar proposta à administração do espaço. Ela será avaliada por uma comissão interna


Dezenas de influenciadores digitais e jornalistas participaram na manhã de sábado (24) de um brunch de lançamento do projeto “Boulevarte”. O objetivo é transformar as áreas comuns do Boulevard Vila em um reduto de arte, lazer e interatividade.

Ele é o único empreendimento filantrópico da cidade, com renda totalmente revertida à Vila dos Velhinhos de Sorocaba. O centro comercial está localizado na avenida Santa Cruz, 167, no Jardim Vera Cruz, zona oeste da cidade.

Durante o evento, foi lançado oficialmente o “Céu de guarda-chuvas”. Trata-se de uma instalação artística composta por 300 guarda-chuvas flutuantes, inspirado em iniciativas semelhantes de cidades da Europa.                                                                                  Segundo Valéria Almeida, administradora do empreendimento, o projeto “Boulevarte” também tem a intenção de transformar o boulevard em um “espaço instagramável”. Isto é, bastante convidativo para fazer e publicar selfies e fotos especiais com potencial de “bombar” na internet. Com a iniciativa, o espaço também se torna uma nova alternativa para exposições, como pinturas, esculturas, fotografias e esculturas.

Artistas e produtores culturais interessados em expor seus trabalhos devem apresentar proposta à administração do espaço. Ela será avaliada por uma comissão interna.

Segundo Valéria, o projeto “Boulevarte” também prevê parceria com arquitetos. Isso será feito para que estes profissionais desenvolvam a cenografia, transformando lojas desocupadas em estúdios temáticos.

A iniciativa foi idealizada pela influenciadora digital Tati Romano, do blog e canal “Panelaterapia”. A marca tem mais de dois milhões de seguidores no Facebook e um milhão no YouTube. A sua cozinha estúdio está montada no Boulevard Vila. “Por ser um local muito bonito e que tem essa característica de ser um empreendimento beneficente, a gente pensou em uma forma de atrair as pessoas para cá, para conhecer melhor o espaço. A ideia é que o boulevard seja um espaço ‘instagramável’, como é, por exemplo, o Beco do Batman, em São Paulo”, comenta.

 Fabiana Zamuner, Ana Sílvia Ferraz, Valéria Almeida, Érica Mora, Maristela Cariani, Verônica Barreiros e Tati Cariani . 

O projeto “Boulevarte” tem coordenação artística de Rafael Furlan e apoio de Cris Celebrar - Móveis e Decorações, Bruna Paschoarelli, Fernando Instalações, JC Cabos, Fast Work, Delicalli - Móveis e Decorações e Buffet Balaio.

 

Sobre o boulevard

 

Inaugurado em abril de 2016 com um visual charmoso, aconchegante e parecendo uma pequena vila, o Boulevard Vila fica em frente a um condomínio com 500 apartamentos. O empreendimento tem área construída de 6.200 metros quadrados e possui espaços de 35 a 390 metros quadrados distribuídos entre lojas, escritórios e galpões.

O mix comercial é composto por lojas, academia, escola, clínicas, salão de beleza, café, gráfica, petshop, entre outros. Toda a renda é revertida para a Vila dos Velhinhos, entidade filantrópica instituída há mais de 80 anos e que atualmente atende cerca de 90 residentes.

O objetivo principal da instituição é acolher, abrigar e propiciar condições humanas de vida ao idoso. Também visa reintegrá-lo à comunidade, com passeios e recreações. (Da Redação)

Compartilhe

Comente: CÈU DE QUARDA CHUVAS