Cerca de 2 mil pessoas devem participar das Dinâmicas de pecuária da Tecnoshow Comigo

As atividades, que aliam a teoria à prática, buscam esclarecer dúvidas de estudantes, profissionais e produtores rurais. O ensino das técnicas tem como objetivo aumentar a produtividade e lucros e reduzir perdas


Além de ser uma feira com expressivo volume de negócios, a Tecnoshow Comigo promove conhecimento e o ensino de novas técnicas ao público que participa do evento, como produtores rurais, médicos veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, entre outros.  As dinâmicas de pecuária, que aliam a teoria à prática, são uma das principais atrações do evento e contemplam os mais variados temas. A entrada é gratuita. A realização é da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). 

De 8 a 12 de abril, durante a 18ª edição da Tecnoshow Comigo 2019, serão realizadas 18 dinâmicas no Pavilhão de Dinâmicas de Pecuária.  Entre os assuntos que serão abordados estão: "Práticas de controle de ervas daninhas em pastagens", "Vantagens da utilização da genética Hereford e Braford", "Doma índia com iniciação em muar xucro", “Manejo de ordenha”, “Ovinos: escolha de um bom reprodutor, um passo para o sucesso”, por exemplo. 

Coordenador das dinâmicas, Aurélio Souza Silva, diz que as atividades não podem ser comparadas a palestras, por terem um caráter mais interativo e demonstrarem as técnicas de interesse do público que frequenta o Centro Tecnológico Comigo (CTC). Segundo ele, em média de 70 a 100 pessoas participam de cada dinâmica, totalizando um público estimado em cerca de 2 mil pessoas.

As dinâmicas são ministradas por zootecnistas e veterinários altamente qualificados, além dos próprios expositores que ajudam profissionais e produtores rurais ao apontarem soluções que, se aplicadas corretamente, podem resultar no aumento da produtividade e lucros, redução dos custos de produção e, no caso da pecuária, ainda garantem o conforto do animal.

"A gente procura variar os temas a cada ano. São feitos contatos com parceiros, com os laboratórios e produtores rurais. Também abrimos espaço para os expositores. Nós buscamos esclarecer as dúvidas dos produtores rurais e as atividades estão longe do aspecto de palestras, porque sempre associamos a teoria à prática", diz.

Ascom - Comigo

Compartilhe

Comente: Cerca de 2 mil pessoas devem participar das Dinâmicas de pecuária da Tecnoshow Comigo