Centro Tecnológico ganha nova identidade e passa a se chamar Instituto de Ciência e Tecnologia Comigo

A ideia é oferecer mais acesso a estudos e pesquisas aplicadas na agropecuária ao produtor rural, além de criar parcerias para capacitações e cursos


A partir do dia 9 de abril, o Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO), passará a se chamar Instituto de Ciência e Tecnologia Comigo (ITC). O anúncio da mudança será feito oficialmente pela diretoria da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), às 9h15, no auditório 1 da Tecnoshow. Segundo o diretor de Difusão de Tecnologias, Antônio Eduardo Furtini Neto, a mudança ocorre para reforçar a identidade do trabalho de pesquisa que é feito pela Cooperativa, e que hoje conta com cinco pesquisadores doutores. “O Centro Tecnológico muitas vezes se confundia com a feira, já que fisicamente eram juntos, e não havia uma identidade para o Instituto, por isso, nós resolvemos formalizar essa identidade por meio de um estatuto, e com isso houve essa mudança”, esclarece.


Veja também: Vítima reage e ladrão apanha na porta do Shopping Rio Verde
 
Furtini destaca que essa mudança chega com a proposta de oferecer ao produtor rural mais acesso a estudos e pesquisas aplicadas na agropecuária, desenvolvidas pelo ITC, e também desenvolver atividades de ensino, capacitação e treinamento em parcerias com outras instituições. “Preparamos um estatuto flexível, de modo que o ITC possa receber recursos externos de instituições públicas e privadas. Queremos expandir nosso trabalho de pesquisas e, para isso, estamos abertos a parcerias”, afirma. O ITC conta com uma área de 146 hectares, dos quais 60 hectares são destinados a realização da Tecnoshow Comigo e o restante a pesquisas da Comigo.

Ascom - Comigo

Compartilhe

Comente: Centro Tecnológico ganha nova identidade e passa a se chamar Instituto de Ciência e Tecnologia Comigo