Centenas participaram de passeata

Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente aconteceu ontem, 21. Foco da manifestação foi a importância da denúncia


Mais de 300 pessoas participaram da caminhada em prol da Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente realizada na manhã desta terça-feira, 21, partindo do Vapt-Vupt, na Avenida Presidente Vargas e seguindo até a Praça Gonzaga Jaime (dos Coqueiros), no Centro. A Superintendência Municipal de Trânsito SMT e o grupo de atiradores do Tiro de Guerra garantiram a segurança do evento.
   
Esse ano a caminhada contou com um diferencial que foi a participação dos alunos do Programa Bombeiro Mirim e PM Mirim, onde algumas crianças ajudaram na distribuição dos panfletos da campanha. Com faixas e camiseta da campanha, os participantes chamavam a atenção dos comerciantes e de pessoas que circulavam pela Avenida, entregando os panfletos.
 
Fabrício Roriz Hipólito relatou que a promotoria tem feito, em várias cidades, movimentos relativos ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e que a promotoria de Rio Verde apoia a manifestação. “Essa caminhada é um dos mecanismos para chamar a atenção da população quanto ao assunto, precisamos nos unir contra esse mal. A denúncia ainda é a melhor maneira para encontrar o abusador e deste modo tomar as medidas cabíveis,” disse.
 
A gestora do Creas, Maria de Lourdes, agradeceu o apoio de todos os funcionários da prefeitura, em especial ao Prefeito Juraci Martins, que não mede esforços para auxiliá-la na execução de projetos do Centro de Referência de Assistência Social e informa que durante a semana várias ações acontecerão em prol da Campanha dentre elas palestras. “Aproveito para agradecer também ao empenho da Dona Clarice para a concretização desta passeata, e a todos meus colegas do Creas que sempre veste a camisa e pelo belo trabalho desempenhado ao longo do ano dentro do programa, enfatizou a gestora”.
 
Dona Laércia do Carmo, aposentada de 78 anos,comentou que todo ano espera pela caminhada e fica sempre esperando de sua janela, disse que o assunto é muito sério e que precisa realmente chamar a atenção da população. “Esse ano achei ainda mais bonito, ao ver tanta criança abraçando a campanha, isso mostra que a preocupação também é dos nossos pequenos, parabéns a prefeitura por essa realização”, destacou a aposentada.
 
Para o comerciante, Divino Rosa, a passeata é uma maneira de gritar por aqueles que não têm voz. “Precisamos cuidar de nossas crianças. Quando um pequenino passa por situações de abuso, ele carrega um trauma por toda a vida. Precisamos contribuir para prevenir esse mal,” destacou.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Centenas participaram de passeata