Casal distribui marmitas para caminhoneiros em Rio Verde

Eles decidiram fazer a comida devido à dificuldade de motoristas em encontrar restaurantes abertos por causa do risco de contágio por coronavírus. Atitude comoveu motorista: 'Muita gratidão'


O casal de empresários Jaedes Maciel e Francielle da Silva prepararam marmitas para doar para caminhoneiros na BR-060, em Rio Verde. As refeições foram entregues com a seguinte mensagem: "Pegue sua refeição e pague com o coração". Para eles, se trata de um gesto de solidariedade em meio à pandemia de coronavírus.

Segundo o casal, 20 marmitas foram entregues durante o domingo (29), como uma forma de ajudar caminhoneiros, já que muitos pontos de paradas nas estradas estavam fechados durante o período de isolamento.

"Como a gente está em casa nessa quarentena, nós compramos algumas coisas para preparar uma galinhada, porque nós sabemos que não está fácil almoçar nas paradas e nos postos na estrada. Meu filho me perguntou se eu iria vender, eu disse que não e que nós iríamos dar pra os caminhoneiros", explicou Jaedes.

Nas marmitas, o prato principal era uma galinhada acompanhada de macarrão e salada, preparada por Francielle. "Acordei cedo e já coloquei a mão na massa né", ressaltou.

O caminhoneiro Jeremias da Penha passou pela rodovia e ganhou o almoço.

"É muita gratidão ter ganhado o almoço. Na estrada, a maioria dos restaurantes estão fechados", explicou.

Permissão de funcionamento
O governo estadual autorizou, por meio de um decreto publicado no último dia 26 de março, o funcionamento de borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes em rodovias de Goiás. No entanto, precisam obedecer a orientação de evitar aglomeração de pessoas e as regras de distância mínima de 2 metros entre os seus funcionários, podendo ser reduzida para até 1 metro no caso de utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que impeçam a contaminação pelo coronavírus.

O restante do comércio, com exceção de serviços de necessidades básicas, deve ficar fechado para evitar a disseminação do coronavírus.

G1

Compartilhe

Comente: Casal distribui marmitas para caminhoneiros em Rio Verde