Carro híbrido é sensação na Tecnoshow Comigo

Veículo na marca Toyota não precisa ser carregado na tomada. Caminhonete totalmente blindada também é atração


Se você é daqueles que aprecia novas tecnologias em veículos não pode deixar de conferir alguns veículos que o Grupo Umuarama traz para a Tecnoshow Comigo. De carro híbrido, que não precisa recarregar na tomada e ajuda a economizar combustível, a camionete blindada.

Da marca Toyota, o Prius tem um sido um dos queridinhos quando o assunto é sustentabilidade e economia. É o primeiro automóvel híbrido a ser produzido em massa e sucesso de vendas em mais de 90 países. A tecnologia híbrida combina de forma eficiente dois motores: gasolina e elétrico. A Toyota foi a pioneira ao garantir um motor mais potente e silencioso, com menos emissão de poluentes. “Até 40 km/h o carro responde com o motor elétrico. E é na frenagem que ele se autocarrega, a comodidade é que não é preciso usar tomadas. Após esta velocidade o motor automaticamente muda para combustão, ou seja, a gasolina. Quer dizer para cidades, é um veículo que com certeza garante economia no bolso. A intenção é ter carros mais amigáveis ao meio ambiente, mas que também tenham eficiência”, disse Luciana Souza, Gestora de Operações Toyota e Citroën em Goiás.


O carro pode chegar a uma autonomia de até 812 km, fazendo 18,9 km/l na cidade. “Já foram vendidos mais de 10 milhões de unidades, quem compra fica realmente satisfeito. Para 2050 meta da Toyota é ter a maior parte da frota com esta tecnologia”, frisou Souza. 

 

Hilux Blindada
Ainda falando de Toyota, na Tecnoshow Comigo, o público pode conferir a Hilux blindada. A questão da segurança é algo que tem sido discutido tanto no campo, quanto na cidade e precisa ser levada em conta.  Esta blindagem é uma parceria com a Express Blindagem, empresa de Goiânia. 
A camionete é resistente a armas calibre 44 e pistola 9 mm, por exemplo, e possui cobertura de blindagem em todo o espaço para os ocupantes. De acordo com o responsável técnico da Express, a blindagem conta com mantas de aramida, material leve. “A blindagem aumenta apenas cerca de 180 quilos, peso de dois adultos. Num veículo como a Hilux isso não afeta em nada a performance do motor. Usamos materiais de última tecnologia”, destacou Daniel Vicente, responsável Técnico da Express Blindagem. 


A relação custo benefício também está presente neste produto. Dependendo do modelo a blindagem custa em média R$ 50 mil, e conta com garantias de 5 anos. A empresa já conta com unidades a pronta entrega.


Para quem está em busca de adrenalina a Toyota apresenta a Hilux Gazo. A camionete que tem um design mais robusto, tem estrutura reforçada para rally, além de “sentir” menos estradas com buracos e em más condições. Apenas 420 unidades da edição serão vendidas no Brasil. A Hilux GR-Sport é o primeiro produto vendido no Brasil da Gazoo Racing, a divisão esportiva da Toyota. 


A picape não apresenta mudanças na motorização, no câmbio e no escape. Apenas suspensão, molas e amortecedores são ajustados para oferecer mais conforto aos ocupantes, especialmente em terrenos acidentado

Compartilhe

Comente: Carro híbrido é sensação na Tecnoshow Comigo