Caminhões atrapalham o trânsito em Rio Verde

Presidente Vargas sofre mais com trânsito lento


Que o trânsito de Rio Verde tem problemas todos já sabemos, inclusive o Rio Verde Agora fez uma série de reportagens mostrando alguns dos pontos mais problemáticos em nossa cidade. Parte da culpa é da estrutura de Rio Verde, cidade antiga, com ruas estreitas e que passou por um crescimento muito rápido num curto espaço de tempo. Parte é culpa de todos os últimos administradores, que viram o problema aumentar a passos largos e não tomaram nenhuma medida que pudesse ao menos amenizar o problema. O resultado todos já sabemos. Trafegar em algumas regiões em horários de pico é difícil e exige boa paciência do motorista.

Não bastasse isso, nossa cidade ainda sofre com um problema que poderia ser solucionado, mas não se vê qualquer movimentação dos responsáveis para que isso aconteça: o enorme fluxo de caminhões, carretas e bi-trens por toda a cidade. O problema é sentido em maior grau quando se trafega pela Avenida Presidente Vargas, nos horários matutino e vespertino. Os caminhões e outros veículos pesados trafegam lentamente, geralmente sem qualquer preocupação com os motoristas de carros e motocicletas, fazendo o que já é ruim, ficar ainda pior.

Para Carlos Ribeiro, a situação só tende a piorar: “Ando todos os dias pela Presidente Vargas e não agüento mais ficar na rabeira desses caminhoneiros. Os sujeitos agem como se fossem donos da cidade, andam bem devagar e não respeitam ninguém. Com esse caminhões, andar aqui fica ainda mais difícil. Não é possível que não percebam esse problema”, contou à equipe do Rio Verde Agora.

Em entrevista recente a uma rádio da cidade, o superintendente Municipal de Trânsito, Jorge Coga Pedroso, deixou no ar uma possível proibição de veículos pesados dentro da cidade, quando afirmou: “Esperem e confiram. Uma surpresa em breve virá para a cidade de Rio Verde no que se refere ao tráfego de veículos pesados. Trarei novidades em breve”, comentou. Sem entrar em mais detalhes, o superintendente não quis revelar mais nenhuma informação a respeito do que aconteceria. A população de Rio Verde agora aguarda que alguma medida seja tomada para amenizar o problema. Ou em breve passaremos tanto tempo presos em nossos veículos que só vai ganhar com isso vendedores que importunarem motoristas nos sinais.

Por Tizzo Neto

Fotos

Imagem de Caminhões atrapalham o trânsito em Rio Verde

Compartilhe

Comente: Caminhões atrapalham o trânsito em Rio Verde