Caixa oferece imóveis com preço abaixo do mercado

Interessados terão ainda condições especiais de pagamento


A Caixa Econômica Federal realiza até a próxima sexta-feira (18) a 2ª Semana de Imóveis, onde casas, apartamentos, terrenos e salas comerciais são ofertados com preços abaixo do valor de mercado e condições especiais de pagamento. Somente em Goiás, mais de 1,4 mil imóveis estão disponíveis. O número só é menor do que outros três estados: São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

Em todo o Brasil, são mais de 18,5 mil imóveis. Em Goiás, o evento acontece das 10h às 20h na agência localizada no Buriti Shopping, na Avenida Rio Verde, em Aparecida de Goiânia. Na unidade, os interessados poderão ter acesso a folhetos informativos e auxílio de servidores e corretores credenciados.

De acordo com a Caixa, existe a garantia de aquisição do imóvel com documentação regular. Também é possível usar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), obedecendo, porém, as regras para este expediente.

Formas de negócio
Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do evento. A única restrição é para empregados vinculados às áreas de alienação e avaliação dos imóveis e dirigentes da instituição, bem como seus parentes diretos.

É possível concretizar o negócio de quatro formas. Inicialmente, são feitos até dois leilões. Posteriormente, a venda por ocorrer via licitação aberta, venda direta ou venda online.

O primeiro leilão ocorre 30 dias após a devolução do imóvel, no qual ele é oferecido pelo valor de mercado. Se não houver aquisição, é realizado o segundo 15 dias depois pelo valor da dívida. Caso ele ainda siga disponível, a Caixa o oferece por meio de licitação aberta e venda on line. Nesta segunda opção, ainda é possível intermediar a negociação.

G1

Compartilhe

Comente: Caixa oferece imóveis com preço abaixo do mercado