BRF espera habilitação de novas unidades no Brasil para atender demanda da China. Rio Verde pode se beneficiar

Donas das marcas Sadia e Perdigão voltou divulgou lucro no segundo trimestre depois de nove meses no vermelho


A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão , espera a habilitação de novas unidades no Brasil para aumentar asexportações de carne de frango e suínos para a China . A peste suína africana que atacou o rebanho chinês fez com que o país aumentasse a necessidade de importação desse produto, além de elevar os preços. A BRF divulgou, nesta sexta-feira, que voltou a registrar lucro no segundo trimestre de 2019 depois de nove meses no vermelho, com aumento de volume de vendas e melhores preços. 

— Esperamos a habilitação de novas plantas para atender a demanda da China e também de outros mercados na Ásia e Américas. Mas quando isso vai ocorrer, depende da decisão do governo chinês – afirmou o presidente-executivo da companhia, Lorival Luz, durante apresentação de resultados.

Visitas de autoridades sanitárias chinesas foram realizadas em julho, o que sinaliza que a decisão pode sair em breve. As exportações para a China, ao final do segundo trimestre, praticamente dobraram, segundo relatório assinado pela analista da XP Investimentos, Betina Roxo. Além disso, a companhia foi beneficiada por um aumento dos preços entre 20% e 30% nos suínos exportados para a China.

“O Japão e Coreia também seguiram esse movimento com uma oferta de produtos mais restrita”, escreveu a analista da XP Investimentos. 
 
O presidente da empresa informou que a BRF está investindo R$ 170 milhões para aumentar as exportações.

Lorival Luz disse que todas as unidades que entrararam férias coletivas, anunciadas em abril, para ajustar a produção depois que a União Europeia suspendeu as importações de frango da BRF por questões sanitárias, já voltaram a produzir. Funcionários de quatro frigoríficos entraram em férias coletivas: Capinzal (SC), Rio Verde (GO), Carambeí (PR) e Toledo (PR). Segundo Lorival Luz, a planta de Carambeí, com produção de perus, ainda é a exceção, mas a unidade retomará suas atividades em setembro.

O Globo

Compartilhe

Comente: BRF espera habilitação de novas unidades no Brasil para atender demanda da China. Rio Verde pode se beneficiar