BRF de Rio Verde ficará fechada por 14 dias

Indústria é a maior da cidade e realizou testagem em massa. Resultado completo deve ficar pronto até sexta-feira


Considerada a maior indústria da cidade de Rio Verde, a BRF ficará fechada por 14 dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8), após finalização da testagem de mais de 8,5 mil colaboradores e trabalhadores terceirizados da unidade para a Covid-19. Ainda não foram finalizados todos os resultados, mas o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde do município nesta segunda-feira (8) mostra um aumento de 256 (66%) casos em relação ao de domingo, quando eram 385 confirmados. Além da BRF, outras sete indústrias passaram por testes totalizando mais de 15 mil funcionários. A previsão é de que todos os resultados sejam concluídos até à próxima sexta-feira (12). 

Em nota, a BRF informou que além da testagem houve total desinfecção da empresa. “Para garantir a segurança, saúde e integridade de seus funcionários, a Companhia decidiu, preventivamente, por manter suspensas as atividades de sua unidade produtiva e orientou seus colaboradores a permanecerem em casa até que todas as análises dos testes sejam concluídas”, diz o documento. A empresa afirmou ainda que está seguindo todos os protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS). Além disso, alegou que as medidas tomadas têm o objetivo de reforçar o compromisso com os envolvidos em sua cadeia produtiva. 

Em entrevista coletiva virtual, na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito do município, Paulo do Vale afirmou que se o índice de isolamento na cidade não atingir 55% nos próximos dias, pode decretar lockdown ainda nesta semana. No último sábado (6), um novo decreto foi publicado, restringindo comércios não essenciais. O pedido do prefeito é que a população fique em casa pelos próximos 14 dias e que as saídas sejam apenas para atividades essenciais como ir ao supermercado, à farmácia ou ao hospital.

O Popular

Compartilhe

Comente: BRF de Rio Verde ficará fechada por 14 dias