Bombeiros fiscalizam condições das cisternas nas ruas de Rio Verde

População pode denunciar aos bombeiros estruturas que oferecem risco. Em caso de acidente, o resgate por conta própria pode agravar problema.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros saiu às ruas para verificar como estão as fossas e cisternas na cidade de Rio Verde (GO). O objetivo da ação é verificar se essas estruturas estão bem protegidas, sinalizadas, e fora das calçadas, dentro do terreno das casas. Durante a fiscalização, os bombeiros e a equipe de reportagem da TV Riviera, da Rede Anhanguera, flagraram cisternas irregulares.

O bombeiro Willian Diniz comenta que, por lei, é proibido construir fossas e cisternas nas calçadas. “A fossa tem que ser feita no interior da propriedade. Por segurança, ela tem de estar totalmente calçada, com a tampa fechada, com o local do sumidouro”, explica.

Os bombeiros orientam que, em caso de acidente, é importante ligar para a corporação imediatamente. Quem tenta fazer o resgate por conta própria pode se tornar mais uma vítima, alerta.

Quando os bombeiros recebem denúncia sobre fossas e cisternas irregulares, uma equipe vai até o local e, se for comprovada a situação de risco, o responsável pela fossa ou cisterna é notificado com prazo para resolver a situação.

Clique em "Vídeos" e veja a reportagem produzida pela TV Riviera.

Fonte: G1

Compartilhe

Comente: Bombeiros fiscalizam condições das cisternas nas ruas de Rio Verde