Bairro Martins ganha Academia da Terceira Idade

Inauguração aconteceu na última sexta, 20 de maio


O Bairro Martins ganhou mias uma unidade da Academia da Terceira Idade (ATI). Esta é a quinta ATI de nossa cidade. As outras estão localizadas na UBS do Bairro Veneza, na UBS do Bairro Anhanguera, no Estacionamento do Estádio Mozart Veloso do Carmo e no Clube Dona Gercina. A ATI do Bairro Martins é localizada na Praça das Mães, local considerado pelas autoridades com boa estrutura e de fácil acesso para a maioria dos moradores.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Juraci Martins, destacou que “as ATIs são um exemplo de como usar o dinheiro público para promover o bem-estar da população. Este é um projeto que deve ser levado a diversos outros bairros. Promovemos, com as ÁTIS, saúde pública”.

Presente no evento, o secretário de Saúde Paulo do Vale afirmou que a próxima ATI a ser inaugurada na cidade será especificamente voltada para as pessoas com deficiência física: “Esta será primeira academia para deficientes físicos no estado de Goiás, o que vai incrementar ainda mais a assistência à saúde em Rio Verde, já que ‘resgatar a cidadania, os direitos do cidadão e promover a socialização’ faz parte do governo solidário”. De acordo com o secretário, esta nova ATI será construída no estádio Mozart Veloso do Carmo.

A população do local esperou apenas o final da cerimônia para experimentar os aparelhos. As ATIs são abertas à população e não cobram qualquer taxa ou mensalidade para os seus usuários.

Fotos

Imagem de Bairro Martins ganha Academia da Terceira Idade

Compartilhe

Comente: Bairro Martins ganha Academia da Terceira Idade