Assaí Atacadista inaugura loja em Rio Verde

A unidade está de portas abertas a partir desta sexta-feira (03)


O Assaí Atacadista inaugura nesta sexta-feira (3) sua nova unidade em Rio Verde, Goiás, às margens da BR 060. A loja é a primeira da rede na cidade e oferece ao cliente um espaço amplo e moderno para melhor atendê-lo em seus 4,9 mil m² de área de vendas. Com um investimento de R$ 38 milhões, a nova loja possui 340 vagas de estacionamento e 26 caixas, tudo para garantir maior conforto, agilidade e praticidade na hora das compras. Assim como nas demais operações, o Assaí Rio Verde vai oferecer mais de 7 mil produtos entre itens de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.

Para melhor atender à população da cidade, a rede aceita cartões de crédito de diversas bandeiras. Outro grande diferencial é o cartão próprio da rede. Com ele, clientes podem comprar mercadorias no varejo com preço de atacado. Ou seja, pagando com o cartão Passaí, você pode comprar apenas uma unidade de um produto pagando o valor de atacado.

A inauguração desta unidade demonstra a importância de Goiás para o negócio do Assaí, que já abriu outras três lojas no estado no último ano: Avenida Independência, T-09 e Buritis (reinauguração), todas em Goiânia. Rio Verde foi escolhida para receber a nova loja do Assaí Atacadista pela sua crescente visibilidade. “A cidade tem importância estratégica por ser polo econômico em desenvolvimento no sudoeste de Goiás. Essa inauguração traz uma expectativa muito positiva e reforça a importância da região para a expansão da empresa. O Assaí tem uma presença relevante no estado e, com essa nova loja em Rio Verde, ampliamos essa participação”, diz Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.
 
A cidade se destaca por contar com uma considerável estrutura agroindustrial.  O município é o maior produtor de soja do estado e importante produtor de arroz, milho, algodão, e feijão. Esse crescimento econômico tem colocado Rio Verde em evidência em todo o País. Outro ponto de relevância de Rio Verde é seu potencial com foco no público-alvo do Assaí: pequenos e médios comerciantes, utilizadores e transformadores. A unidade vem ainda para atender ao aumento da busca de famílias que procuram a economia nas compras de grandes volumes. Variáveis como localização, estrutura das lojas e mercado local também suportam essa decisão de instalar uma nova loja em Rio Verde.
 
Nova loja terá usina solar instalada na cobertura
Para a nova loja, o Assaí considerou métodos construtivos mais sustentáveis e investiu na instalação de uma usina solar. A planta fotovoltaica, que ficará localizada na cobertura da unidade, terá mais de 2 mil placas em uma área de aproximadamente 4 mil m², gerando uma potência máxima de mais de 700 kWp. A capacidade total da usina equivale a uma economia de aproximadamente 30% do consumo de energia elétrica da unidade - ou seja, as placas fotovoltaicas gerarão metade da energia consumida pela loja, considerando o período de um ano. O projeto foi desenvolvido em parceria com a GreenYellow e a usina será instalada a partir do dia 06 de agosto com previsão de funcionamento 150 dias depois que que estiver pronta.
 
A instalação da usina solar é mais um exemplo de que Rio Verde tem grande representatividade para a rede. “Esta é a 4ª loja em que instalamos esse tipo de tecnologia. Estamos orgulhosos por liderar a aplicação desse tipo de solução no Brasil e, principalmente, por trazê-la à Rio Verde, inserindo a cidade como referência na discussão e uso de energia com redução de impactos ambientais”, explica Belmiro Gomes.
 
Economia e perfil de clientes
O Assaí Atacadista atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores e utilizadores (igreja, escolas, etc), até o consumidor final. A proposta da rede é ser o estoque da pequena empresa, um local em que o cliente empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques, além de contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços da região. De acordo com dados da consultoria Nielsen, uma compra no segmento de atacado pode ser de 15% a 20% mais em conta no valor final do que se realizada no canal de varejo tradicional.
 
O segmento de atacado de autosserviço é também uma forma do consumidor final economizar nas compras mensais. “O setor é uma alternativa porque oferece preços mais competitivos na compra de grandes volumes. Assim, o consumidor encontra uma forma de economizar, sem deixar de adquirir produtos de qualidade”, afirma. Outro diferencial é a política de dois preços: dependendo de uma quantidade mínima de determinado produto que o cliente comprar, ele paga o preço de atacado, que está indicado na etiqueta com a sinalização ‘a partir de’. Além disso, o Assaí também disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí. Com o cartão, os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto – ou seja, não é preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado. Esse benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço do Brasil. Em breve, os clientes do Assaí em Rio Verde poderão solicitar o cartão diretamente na loja, em uma estrutura de atendimento que será instalada nos próximos dias.
 
Nos últimos anos, observa-se nas lojas de atacado, e consequentemente também nas unidades do Assaí, um crescente movimento dos consumidores finais, atraídos pelo preço baixo e economia características do setor. E esse comportamento foi confirmado por pesquisa inédita no setor realizada pelo Instituto Data Popular em parceria com o Assaí, com aproximadamente 12,6 mil clientes em todas as regiões do País, durante o mês de outubro de 2016. A principal constatação da pesquisa é a confirmação de um movimento efetivo de consumidores finais para essas lojas, em busca de economia diante de uma situação econômica mais desafiadora. 60% dos entrevistados afirmam ter passado a fazer compras no segmento por conta da crise e, destes, 98% dizem que pretendem continuar comprando quando a situação melhorar.
 
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 131 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.

Serviço
Assaí Atacadista Rio Verde
Horário de funcionamento:
  - Segunda à sexta: 07h às 10h
  - Domingos e feriados: 07h às 18h.
Local: Rua João Moreira (Rodovia BR 60 - Vila Mariana) S/N Lote ARio Verde, Goiás
Site: www.assai.com.br
Facebook: www.facebook.com/assaiatacadistaoficial

Compartilhe

Comente: Assaí Atacadista inaugura loja em Rio Verde