Artesãos expõem em feira com apoio do Sebrae

Parceria permite que associação de artesãos exponham em principal feira tecnológica da região


Por meio de uma parceria realizada com o Sebrae, várias associações de artesãos estão tendo uma oportunidade única: mostrar os seus produtos em uma das principais feiras tecnológicas do país: a Tecnoshow Comigo 2019. O local deve receber mais de 100 mil pessoas até a sexta-feira, 12, quando se encerrará.
 
No estande do Sebrae (em parceria com o Senar e Faeg), associações de artesãos e artesãos independentes (MEI com a carteirinha do PAB – Programa do artesanato Brasileiro) já foram atendidos por ações do Sebrae, por meio de oficinas, treinamentos e participações em feiras.
 
No local, são apresentadas várias tipologias de artesanato, como as fibras naturais (buriti, taboca e a fibra de milho), trabalhos com madeira, trabalhos com cabaça, bordados e a parte da agricultura familiar (também atendida pelo Sebrae), que envolve a alimentação, como o polvilho, a farinha, doces, condimentos e outros produtos.
 
Para a analista da regional sudoeste I, Mônica Lima, “o Sebrae trabalhou junto aos artesãos a parte de gestão. Nosso maior objetivo é mostrar aos artesãos que a atividade que eles desempenham é uma atividade empresarial, que essa atividade pode ser mais do que um hobby, mais do que uma terapia. E o papel do Sebrae é fazer com que eles vejam essa atividade como empreendedorismo, que gere renda”. Mônica ainda ressaltou que embora a Tecnoshow Comigo não seja uma feira focada na venda de produtos artesanais, milhares de pessoas já passaram pelo local e o estande, que chama a atenção, tem vendido bastante.
 
O estande do Sebrae está localizado entre as ruas 11 e 12 do Centro Tecnológico Comigo, próximo da portaria 4. 

Compartilhe

Comente: Artesãos expõem em feira com apoio do Sebrae