Após 90 dias na UTI criança tem alta do HURSO

Garoto de 12 anos seguirá com tratamento em casa


Mais uma vitória para o time da O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região do Sudoeste (HURSO), pois na última sexta-feira, 28, Wagnner Godói, 12 anos, recebeu alta da unidade, após mais de 90 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva em estado grave.

A vitória foi comemorada por toda a equipe que prestou assistência à criança e pelos pais, que acompanharam todo o processo. Segundo a Dra. Karla Cristina, uma das pediatras responsáveis pelo caso, Wagnner tinha várias complicações e para a ciência não haviam muitas expectativas para sua sobrevivência. “Os pais foram formidáveis o tempo todo, pois sempre tiveram muita fé em Deus e confiança na equipe. Nós nos apaixonamos pelo Wagnner. O estado dele era gravíssimo, mas logo que começou a melhorar mantínhamos contato visual com ele, e ele respondia com sorrisos. O tratamento foi um sucesso”, conta.

A equipe multidisciplinar do HURSO participou em todos os estágios do acolhimento, e conforme a Dra. Karla informou, foi um dos diferenciais para se obter a recuperação de Wagnner. “Sem o apoio da nutrição, fisioterapia, enfermagem, fonoaudiologia, serviço social, farmácia clínica e psicologia, não teríamos o mesmo resultado”, conclui.

Wagnner recebeu alta e continuará o tratamento em casa, junto com a família, pois sua mãe foi capacitada. “Levá-lo para casa é uma satisfação muito grande, nem que eu usasse as palavras mais belas eu conseguiria expressar. Me sinto tranquila e certa de que tudo dará certo”, afirma a mãe, Raquel Aparecida.

O pai, Walter Ley dos Reis, sem conseguir conter sua emoção, disse com um grande sorriso: “Goiás precisava de um hospital como esse. Só tenho a agradecer. Foi maravilhosa a forma como acolheram meu filho”.

Ascom - Hurso

Compartilhe

Comente: Após 90 dias na UTI criança tem alta do HURSO