Ampliação do Shopping segue sem prazo definido

Empresa ainda esbarra em trâmites burocráticos para dar seguimento à obra


Quem é mais observador percebeu: o quarteirão logo ao lado do Shopping Rio Verde, onde está instalada a Escola Abel Pereira de Castro, se transformou nos últimos meses. Várias casas que ali estavam instaladas foram demolidas (resta apenas uma), e o quarteirão está quase pronto para receber as obras de ampliação do Shopping.

Entretanto, as obras ainda devem demorar um pouco. Segundo Cristiano Augusto Fonseca, superintendente do Shopping Rio Verde, o processo de ampliação esbarra em alguns trâmites burocráticos: “As negociações para liberação do terreno estão em fase final. Somente à partir daí poderemos dar o pontapé inicial para as obras.”

Ainda de acordo com Cristiano, a maneira como acontecerá a ampliação ainda não foi definida: “Publicamos em nosso site uma ideia inicial, uma concepção de como poderia ser a planta de nossa ampliação, mas não há nada fechado. Precisamos passar pelo crivo das leis e inspeções municipais, e só assim definir, de maneira definitiva, como será a ampliação. Provavelmente iremos duplicar o número de lojas, no mínimo, mas não há nenhuma informação concreta sobre como será a estrutura.

Um exemplo disso é a definição de como será feita a ligação entre um ponto e outro do Shopping. Segundo Cristiano, provavelmente será feita através de uma passarela que atravessará a Rua Costa Gomes, mas ainda não se decidiu se essa passarela sairá das Lojas Americanas ou do cinema, por exemplo.

O Shopping também informou para a equipe do Rio Verde Agora que já está em contato com diversas lojas-âncora (lojas de grande apelo comercial, que atraem grande fluxo de clientes para o estabelecimento), e que provavelmente uma grande loja de departamentos irá se instalar no local. Entretanto, a administração preferiu não se pronunciar quanto a nomes, já que ainda não possui o espaço físico para a comercialização do mesmo.

Uma das poucas opções de lazer da cidade, o Shopping Rio Verde deve demorar ainda um pouco para aumentar. De acordo com a administração, assim que todos os trâmites legais forem resolvidos, a construção deve demorar cerca de um ano e meio para ficar pronto. Portanto, a estrutura deve permanecer a mesma, pelo menos até meados de 2013.

Compartilhe

Comente: Ampliação do Shopping segue sem prazo definido