Alunos de escola rural atingida por agrotóxico passam bem

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Montividiu


Em decorrência de pulverização aérea de agrotóxicos feita por uma empresa, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 3, em lavoura próximo à Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) São José do Pontal, e tendo em vista possível intoxicação dos alunos, a unidade solicitou o atendimento imediato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os alunos e professores deram entrada no Hospital Municipal de Montividiu com dores de cabeça, formigamento nos braços e falta de ar.

Tudo começou porque uma aeronave de pulverização agrícola da empresa Aerotex por um erro acabou liberando o veneno sob a unidade. A equipe da empresa, Prefeitura de Rio Verde e de Montividiu já estão dando toda assistência às famílias, alunos e professores.

Trinta e cinco estudantes e dois professores foram levados até o Hospital de Montividiu (GO) para avaliação médica. Lá eles estão recebendo soro e medicação e nesta tarde passarão por mais uma consulta clínica.

Alunos e servidores passam bem e segundo informações iniciais não será necessária a transferência deles para hospitais de Rio Verde e região.
 
Saiba mais:
A EMREF São José do Pontal está situada no Assentamento Pontal dos Buritis a 106 km de Rio Verde e a cerca de 50 km de Montividiu (GO).

Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Alunos de escola rural atingida por agrotóxico passam bem