Alunos da zona rural serão transferidos para escola do município

Medida gerará economia de R$ 300 mil por ano. Dinheiro é suficiente para se manter creche de 100 alunos


Tendo em vista melhor aproveitamento de recursos financeiros e uma gestão mais eficiente, os 22 alunos do ensino médio, sendo dez do primeiro ano, seis do segundo e seis do terceiro ano da Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) Monte Alegre serão transferidos para outras unidades.

Destes, 18 vão para a Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) São José do Pontal e os demais, devido à proximidade do município, serão transferidos para outras escolas dentro de Rio Verde.
 
As unidades Monte Alegre e São José do Pontal ficam a aproximadamente 37 km de distância e a decisão de transferência dos alunos foi tomada com base na quantidade de alunos nas unidades e a economia que a iniciativa irá gerar para o município, cerca de R$ 330 mil, valor este que equivale aos gastos anuais para se manter uma creche com 100 alunos.
 
Segundo o secretário de educação, Levy Rei de França, nenhum aluno será prejudicado e o município será o responsável pelo transporte deles até as unidades, como já é feito. A Secretaria de Educação (SME) é responsável por 100% do transporte escolar rural dos estudantes e a qualidade e excelência do ensino que é referência no estado será mantida.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Alunos da zona rural serão transferidos para escola do município