Alunos da Rede Municipal atuarão contra a dengue

Além de conscientizar crianças, projeto auxilia no combate à doença em Rio Verde


As coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a coordenadora de projetos da SME, Diones Lopes se reuniram na manhã desta terça-feira, 19, com a educadora em saúde do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Regina Maciel, para firmar mais uma parceria.

Neste projeto, os alunos de todas as unidades municipais de ensino da zona urbana atuarão como agentes mirins contra a dengue, eles irão receber boletins contendo observações quanto às principais áreas de risco em suas casas, reconhecimento se há presença de larvas do mosquito, se foi feito algum procedimento e se já foi eliminado, em seguida os alunos trazem de volta às escolas os boletins, estes são encaminhados para o Núcleo que fará uma triagem das fichas a fim de posteriormente fazer visitas às residências, identificar mais áreas de risco e atuar visando solucionar o problema.

Segundo Regina, a iniciativa além de permitir que mais focos de dengue sejam identificados no município funciona como conscientização das crianças.

A coordenadora de projetos, Diones Lopes, relata que cerca de 20 mil alunos se tornarão agentes mirins nesta parceria, que tem foco educativo-preventivo.

Abaixo, acompanhe o cronograma de ação:
27 e 28 de fevereiro – Repasse do material nas escolas.
4 a 8 de março – Conscientização.
11 a 14 de março – Recolhimento do boletim.
20 de março – Vigilância Epidemiológica inicia as visitas.

Ascom - SME

Compartilhe

Comente: Alunos da Rede Municipal atuarão contra a dengue