Alunos da Guarda Civil participam de treinamento tático

O treinamento é realizado com simulacros de airsoft, para simular ao máximo o manuseio de armas


Estruturas fechadas de prédios abandonados e sem movimento: ambiente sempre visado para esconderijo de bandidos, mas a Guarda Civil Municipal já está se preparando para agir nestes locais.

Nesta semana, os alunos da GCM passaram por uma instrução no COT – Centro Operacional Tático de uma equipe de airsoft de Rio Verde.

De acordo com o instrutor de apoio Alex Rogger, a instrução fornece todo o preparo para os alunos: “eles puderam passar por uma pista de disparo de tiros, negociação de reféns, controle de armamentos e formação de patrulha”.

“A gente tá tentando simular ao máximo o combate real que eles poderão passar aí nas ruas e que eles iram fazer em locais perigosos”, declara o instrutor do Instituto Nacional de Educação, Pesquisa e Instrução de Segurança Pública – INEP, W. Moreira.

Para o aluno da Guarda, Max Miliano, o treinamento é importante para sua preparação. “Visa nosso aperfeiçoamento para que nós possamos dar o melhor da guarda para que a população esteja bem protegida”, afirma.

O presidente da Guarda Civil Municipal, Ten. Cel. Luiz Carlos, reforça o compromisso do Prefeito Paulo do Vale e da gestão municipal com o treinamento da guarda. “Estamos desenvolvendo todos os esforços para que realmente tenhamos uma guarda bem formada”, declara Luiz, que comenta a importância do treinamento tático: “é fundamental para que na nossa atividade, no nosso dia-a-dia, a gente possa desempenhar da melhor forma possível a atividade policial no município”.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Alunos da Guarda Civil participam de treinamento tático