Alunos da Guarda Civil participam de palestra

Além da grade curricular instituída pelo Ministério da Justiça, autoridades de segurança pública estão ministrando uma série de palestras sobre o funcionamento de suas instituições e a integração com a Guarda Municipal


Alunos do curso de formação da Guarda Civil Municipal participaram de uma palestra sobre noções básicas da atividade judiciária de polícia, com foco na integração da GCM com demais forças de segurança, ministrada pela Delegada Titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia, Taísa Antonello.
 
A palestra também esclareceu todo o funcionamento da Polícia Civil, dentre suas repartições, jurisdições e delegacias, sendo voltada principalmente para os procedimentos da GCM em relação à PC. "Falamos a respeito das atribuições da Polícia Civil e da Guarda Municipal, para que eles já tenham noção desse funcionamento prático", afirma Taísa Antonello.

"É uma preocupação do Prefeito Paulo do Vale que haja um trabalho integrado de todas as forças com foco no melhor resultado de segurança pública em nossa cidade", afirma o Presidente da Guarda Municipal, Ten. Cel. Luiz Carlos.

Ao final das explicações, os participantes também puderam tirar dúvidas. Para o aluno do curso Lucas Augusto, a palestra foi importante: "foi de grande valia para gente, pois podemos tirar todas as dúvidas de como vai ser o procedimento da guarda e a integração com a Polícia Civil". O aluno Osmar Moreira da Silva Jr. também está animado com a guarda: "com certeza, nossa guarda tem tudo pra ser uma das melhores do Brasil e estar sempre do lado da sociedade", declara.

Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Alunos da Guarda Civil participam de palestra