Aluna de Rio Verde é destaque nacional

Amanda Ferreira de Souza é finalista do concurso cultural “Construindo um Novo Planeta”


No dia 5 de dezembro, a aluna Amanda Ferreira de Souza, do 2º ano da Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) Escadinha do Futuro, embarcou para São Paulo, acompanhada de sua mãe Luzia Neusa de Medeiros Santos e da diretora Lucilene Rita de Paula Maciel, para participar da cerimônia de premiação do Concurso Cultural “Construindo um Novo Planeta”.

Com o tema “Como é o mundo em que você quer morar?”, o Instituto Ayrton Senna e a Nestlé promoveram o concurso de produção de texto e desenho para alunos da rede pública de ensino. O objetivo é estimular a reflexão e sensibilizar para temas relacionados às questões ambientais e de sustentabilidade.

Foram 84.588 crianças e jovens de 1.232 escolas de 21 estados inscritos no Concurso Cultural e Rio Verde será representada através da aluna Amanda que está entre os três últimos finalistas da Categoria Desenho. Concorrem estudantes integrantes dos programas Se Liga e Circuito Campeão — 1º ao 3º ano —, com o tema: “Como é o mundo em que você quer morar?”.

Os vencedores dos 1º, 2º e 3º lugares ganharão prêmios como notebook, bicicleta, aparelho de DVD, câmera digital, material escolar com produtos Senninha, brinquedos educativos e livros educativos. Os professores também ganharão prêmios, como: notebook, câmera digital, pen drive Ayrton Senna, DVD do Documentário Senna e livro Ayrton Senna. A escola será premiada com um troféu, réplica do capacete utilizado pelo piloto Ayrton Senna da Silva em escala 1:2, DVD documentário Senna e o livro Ayrton Senna. O evento de premiação acontecerá nesta quinta-feira, 07 de dezembro, em São Paulo.

Ascom Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Aluna de Rio Verde é destaque nacional