Agricultor filma onça 'passeando' na zona rural de Rio Verde

Vídeo mostra felino na área externa de sede de fazenda e depois fugindo em meio a plantação, em Rio Verde. Ele crê que animal já comeu alguns de seus bezerros: 'Vaca paria e você não achava nada'


Para muitos, é muito raro - que dirá impossível - ver uma onça passeando pelo seu quintal. Mas para o pecuarista Mauro Carneiro Junqueira, a situação já virou quase uma "rotina". No último sábado (25), ele filmou uma espécie em frente à casa dele, no distrito de Ouroana, na zona rural de Rio Verde. E não foi a primeira vez. "Já vi ela umas três vezes. Ou ela, ou uma companheira dela", afirma. 

As imagens mostram que, após a movimentação de pessoas na varanda, a onça entra na lavoura de soja e vai embora.

Mauro suspeita que a onça aproveitou até mesmo para "fazer um lanche". Segundo ele, alguns bezerros seus desapareceram sem deixar rastro.

"Eu tenho um pasto no pé de serra, onde ficavam as vacas para parir. De vez em quando sumia bezerro. A vaca paria e você não achava nem carniça nem nada. Então, provavelmente, era ela", acredita.

Segundo o veterinário Juliano Aquino, as onças são animais de hábitos noturnos, mas podem aparece à luz do dia em busca de comida. "Às vezes a onça vem até a propriedade atrás de uma galinha, de um porco. Mas é muito atípico", salienta.

G1

Vídeo

Compartilhe

Comente: Agricultor filma onça 'passeando' na zona rural de Rio Verde