Agentes de trânsito atendem ocorrência de animais soltos na rua

Os agentes receberam uma denúncia de que dois cavalos estavam soltos e circulando pela Alameda Barrinha e nas proximidades da Vila Amália


Animais de grande porte soltos em uma das principais avenidas da cidade: apesar de ser incomum em uma cidade do tamanho de Rio Verde, essa foi a situação que os agentes de trânsito da AMT tiveram que atender na última semana.

Os agentes receberam uma denúncia de que dois cavalos estavam soltos e circulando pela Alameda Barrinha e nas proximidades da Vila Amália, atrapalhando o fluxo de pedestres e a motoristas. Com paciência e a ajuda de um comerciante da região, os agentes removeram os animais das ruas e conduziram para um lote vago, acionando o Centro de Zoonoses para realizar a apreensão.

Essa não é a primeira vez que agentes de trânsito são chamados para uma ação deste tipo. No ano passado, também foram conduzidos outros dois cavalos que estavam nas ruas, dessa vez bem no Centro da cidade que é ainda mais movimentado, aumentando o risco de acidentes.
 
Vale lembrar que é obrigação dos donos dos animais, seja de grande ou pequeno porte, mantê-los em ambiente adequado e cercado, para que possa evitar fugas e a circulação dos mesmos em vias públicas. Além disso, o dono destes animais soltos pode ser penalizado e multado pelos órgãos responsáveis. Em casos como este, a população pode denunciar para a AMT, pelo telefone 153, caso estejam atrapalhando o fluxo de veículos nas ruas, ou para o Centro de Zoonoses, pelo telefone 3620-2164.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Agentes de trânsito atendem ocorrência de animais soltos na rua