Agentes da AMT retiram cavalos das ruas

Os mesmos animais já foram recolhidos há apenas alguns dias


Agentes de trânsito foram chamados para retirar cavalos soltos nas ruas, desta vez na Avenida Paulo Roberto Cunha. Inclusive, os animais recolhidos são os mesmos que foram tirados da rua pelos agentes há pouco tempo.

Os agentes conduziram os animais até a casa do Sr. José Gomes, que tem um piquete na região. Ele e o Sr. Riverson Moraes, que trabalha na Escola Dunga no setor de equoterapia, ajudaram os agentes na condução, além dessa criançada aí da foto. Os agentes localizaram e avisaram o dono dos animais sobre onde os cavalos foram deixados e fizeram as devidas orientações e advertências.

Vale lembrar que é obrigação dos donos dos animais, seja de grande ou pequeno porte, mantê-los em ambiente adequado e cercado, para que possa evitar fugas e a circulação dos mesmos em vias públicas. Além disso, o dono de animais soltos pode ser penalizado e multado pelos órgãos responsáveis.

Em casos como este, a população pode denunciar para a AMT, pelo telefone 153, caso estejam atrapalhando o fluxo de veículos nas ruas, ou para o Centro de Zoonoses, pelo telefone 3620-2164.

Ascom - AMT

Compartilhe

Comente: Agentes da AMT retiram cavalos das ruas