Agentes da AMT fazem contenção de cavalos

Animais estavam soltos na Avenida Paulo Roberto Cunha


Na tarde do último sábado, 16 de fevereiro, agentes da AMT fizeram a contenção de cavalos que estavam soltos na avenida Paulo Roberto Cunha, na região do Setor Campestre, atrapalhando o fluxo de veículos e podendo causar acidentes.

Mesmo com a dificuldade do clima chuvoso, os agentes utilizaram cordas e cabrestos para colocar os animais em um lote vago, fechando o local com fita. Logo após, o Centro de Zoonoses foi acionado para fazer o recolhimento dos cavalos, mas quando chegaram até o local os animais já haviam sido levados pelo dono.

Vale lembrar que é obrigação dos donos dos animais, seja de grande ou pequeno porte, mantê-los em ambiente adequado e cercado, para que possa evitar fugas e a circulação dos mesmos em vias públicas. Além disso, o dono de animais soltos pode ser penalizado e multado pelos órgãos responsáveis.

Em casos como este, a população pode denunciar para a AMT, pelo telefone 153, caso estejam atrapalhando o fluxo de veículos nas ruas, ou para o Centro de Zoonoses, pelo telefone 3620-2164.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Agentes da AMT fazem contenção de cavalos