Agehab inicia regularização do Bairro Céu Azul

Bairro foi criado no ano de 1998 e conta com 688 lotes


Com o programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão já em andamento em vários bairros de Rio Verde, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) começa a partir desta quinta-feira, 7 de março,  o processo de regularização fundiária do Céu Azul. Até o dia 22 de março, uma equipe de cinco pessoas vai visitar 688 imóveis do bairro para fazer a medição de lotes e casas para o levantamento topográfico. As visitas ocorrerão também no sábado e domingo. Para o trabalho, a Agehab dispõe de uma base de GPS (sistema de posicionamento global por satélite).

O levantamento topográfico é o primeiro passo para a legalização do bairro e posterior entrega das escrituras aos moradores. A Agehab conta com parceria da Caixa Econômica Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

O loteamento Céu Azul localiza-se na região norte de Rio Verde, município do sudoeste goiano que é o sexto mais populoso do estado, com 176.502 habitantes, de acordo com o IBGE. O bairro foi aprovado em 1998, registrado em 1999 e possui 688 lotes em uma área de 387.200 metros quadrados, cuja dominialidade foi transferida do Município para o Estado de Goiás. O presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz, destaca que o governador Marconi Perillo está resgatando uma dívida histórica na área de regularização.

Determinação do governador, que tornou regularização fundiária prioridade de Governo na área de habitação, o Casa Legal já atua em vários bairros de Rio Verde. No ano passado, resultado desse trabalho da Agehab com o Casa Legal, Marconi Perillo entregou em julho último quase 500 escrituras registradas em cartório para moradores dos bairros Valdeci Pires e Maurício de Nassau. A equipe da Agehab também já está fazendo o cadastramento das famílias do loteamento Dom Miguel, onde serão regularizados 1.183 imóveis.

Ascom - Agehab

Compartilhe

Comente: Agehab inicia regularização do Bairro Céu Azul