Aeroporto de Goiânia passa a ser internacional

Governador Ronaldo Caiado informou que o aeroporto está autorizado a receber voos internacionais


Decreto da União reconhece o Aeroporto Santa Genoveva como internacional. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) pelas redes sociais e agora a estrutura da capital está autorizada a realizar viagens internacionais e receber vôos do exterior.
.
Portaria foi assinada no último dia 17, pelo gerente de Certificação e Segurança Operacional, da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, Giovano Palma e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20).
.
De acordo com o documento, o Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia foi designado para operações regulares e não regulares, por prazo indeterminado. Consta ainda que o período de abertura ao tráfego aéreo internacional será ininterrupto.
.
Outro ponto destacado é que as operações internacionais estão autorizadas para os serviços aéreos públicos regulares e não regulares, incluído táxi aéreo e aviação geral.
.
Segundo o texto, deve haver comunicação prévia de no mínimo seis horas de antecedência para pousos e decolagens no aeroporto de Goiânia.
.
“Uma luta que iniciou na nossa campanha para governador com o senador Wilder Morais, na internacionalização do aeroporto Santa Genoveva. Hoje, no decreto da União temos a portaria que reconhece o Aeroporto como Aeroporto Internacional Santa Genoveva”, relatou o governador.
.
O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia foi alfandegado de acordo com os atos declaratórios da Receita Federal no último quinta-feira (30/7).

 

Fonte: Mais Goiás 

Compartilhe

Comente: Aeroporto de Goiânia passa a ser internacional