Acadêmicos de Rio Verde conquistam prêmio em Brasília

Eles participaram da Campus Party Brasília 3 e conquistaram Hackathon de Educação


Cerca de 15 acadêmicos da Faculdade de Engenharia de Software (Fasoft) da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram, de 19 a 23 de junho, da Campus Party Brasília 3, o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Sob coordenação da professora Ma. Vanessa Avelino Xavier Camargo, gerente da comunidade #SOMOSPRTE, os participantes acompanharam a caravana da comunidade, vivenciando a experiência de acampar no evento e curtir todas as atrações.

 

CodeBuddy Rio Verde: Escola de tecnologia para crianças e adolescentes! Agende uma aula experimental gratuita!

 

Os representantes da UniRV participaram ainda dos eventos que reúnem desenvolvedores de software, designers e outros profissionais relacionados à área de programação, com o intuito de, em um período curto de tempo, criarem soluções inovadoras para algum problema específico, chamados de hackathons. Os alunos Walter Alves Rezende, Vinícius Oliveira Ribeiro e o ex-aluno Gabriel de Moura, acompanhados da professora Ma. Vanessa Marques Alves da Silva, conquistaram o primeiro lugar no Hackathon “Aprender Bem”, propondo uma solução de “Realidade Virtual” para melhoria do processo ensino/aprendizagem nas escolas.

 

Para o acadêmico Lucas Fernando, participar do maior evento tecnológico foi uma experiência única. “Viver uma Campus Party é algo fantástico. Qualquer pessoa que esteja envolvida com tecnologia deveria ir ao menos uma vez. Além da grande oportunidade de trocar experiência com pessoas consagradas no mercado, ainda serve de estímulo para continuar na área e implementar ideias que sejam úteis para a sociedade”, afirmou.

 

Ascom - UniRV
 

Compartilhe

Comente: Acadêmicos de Rio Verde conquistam prêmio em Brasília